Tom King promete grandes mudanças em A Dream of Me, próximo arco da revista do Batman

Ao longo do seu run com o Batman, Tom King desenvolveu não apenas clássicos personagens da mitologia do Homem-Morcego, mas também criou novos personagens e reformulou vilões desconhecidos da galeria do Cavaleiro das Trevas. Tudo isso enquanto ele lidava diretamente com a personalidade de Bruce Wayne.

Descobrimos as tendências suicidas de Bruce Wayne – e como o manto do Morcego era sua forma de praticar o ato -, tivemos o aprofundamento do relacionamento dele com Selina Kyle e as mudanças no passado da ladra. Também tivemos o estabelecimento de Bane como o nêmesis definitivo do Batman e sua aventura através do tempo, que o levou à um derradeiro encontro dom Thomas Wayne. Além disso tudo, tivemos até um vislumbre dos primeiros dias de atuação do Batman em The War of Joke and Riddles. Toda essa construção culminou com o pedido de casamento de Bruce à Selina, deixando o questionamento: o que vai acontecer depois?

Durante a San Diego Comic-Con, Tom King falou um pouco sobre seus planos para o futuro da revista do Batman e seu próximo arco, A Dream of Me, que será ilustrado por Joelle Jones.

“Agora que está comprometido, Batman atingirá um novo nível”, disse King. Independente da resposta de Selina, King já tem uma ideia estabelecida: Bruce Wayne sairá em uma jornada, indo para lugares que nunca foi – no estilo do Batman de Neal Adams. Será algo que surpreenderá toda a Bat-Família e que será desaprovada pela Liga da Justiça. King não especificou qual será essa missão, mas confirmou que será o ponto de ruptura emocional do Batman.

“Ele vai para o deserto em uma missão, e quanto mais ele adentra, estilo Apocalypse Now, seus amigos tentarão resgatá-lo. Todos os Robins vão estar na história. Eu comecei como escritor de um Robin. Eu comecei com Dick Grayson e Robin War. Essa será uma história sobre Jason, sobre Tim, sobre Dick, sobre Damian e suas reações quanto ao que seu pai está passando. Damian está vendo ele propor alguém em casamento que não é a sua mãe. É sobre eles reagirem e se questionarem se Bruce realmente enlouqueceu ou finalmente encontrou a felicidade”, finalizou King.

A Dream of Me se inicia em Batman #33, que tem data de lançamento marcada para 18 de outubro.

  • Eduardo Faria Guimarães

    Isso vai ser interessante,o Tom King até agora está se mostrando o melhor roteirista do Batman.

  • Batman Eterno

    Caramba! Esse cara é muito foda.