Tom King e Jason Fabok vão trabalhar em especial do Monstro do Pântano

A DC Comics anunciou Swamp Thing Winter Special #1, uma antologia de histórias do Monstro do Pântano que será lançada em janeiro. Das histórias do one-shot, irá figurar uma trama escrita por Tom King e ilustrada por Jason Fabok. Descrita como um projeto passional, a história girará em torno de um Monstro do Pântano decadente, lutando para sobreviver com um garoto perdido em uma região inóspita e congelada.

“Está não é uma história sobre esperança. Esta é uma história sobre ansiedade. É como se fosse uma ida ao cinema, você não vai pelo romance ou pelas risadas ou pela amizade”, disse King em entrevista ao Entertainment Weekly. “Você vai para se aproximar da escuridão e poder sorrir quando sair em direção à luz. É isso o que eu quero passar para os leitores. Eu quero que eles fiquem tensos o suficiente para verem suas casas como o único lugar seguro”.

Fabok descreveu o projeto como uma história de terror psicológico. Além disso, ele adicionou que é algo totalmente diferente do que já tinha feito, embora seja um sonho dele desde jovem desenhar uma história do Monstro do Pântano.

Além da história da dupla que trabalhou anteriormente em The Button, Swamp Thing Winter Special #1 vai contar com a última história escrita por Len Wein, que faleceu em setembro. O influente roteirista e editor foi o co-criador do Monstro do Pântano e, antes de morrer, completou o roteiro da primeira edição de uma nova série do personagem, que seria ilustrada por Kelley Jones. Apesar do projeto ter sido interrompido, os fãs poderão ver o trabalho de Wein uma última vez.

Swamp Thing Winter Special #1 tem data de lançamento marcada para 31 de janeiro de 2018.

  • Eduardo Faria Guimarães

    Eu espero que a DC volte com a HQ dele,o personagem merece.

    • Josh W.

      Eu queria que aproveitando que a volta da Vertigo, ele fizesse parte do selo novamente, na realidade queria muito que a Vertigo voltasse definitivamente com ótimas histórias, como antigamente.

      • Eduardo Faria Guimarães

        Cosntantine e Monstro do Pântano não voltam mais pra Vertigo,eles já vão aparecer no filme da Liga da Justiça Sombria na DC Films,não vejo sentido voltar pra esse selo.

      • Josh W.

        Mas ele estão baseando esse filme nos N52, na acredito que seria um problema eles voltarem, afinal, recentemente tivemos uma aquela HQ do “Batman” Dark Knight: A True Batman Story, e mesmo não sendo tanto uma HQ do Batman, isso não comprometeu o Rebirth, pelo menos o Monstro poderia voltar, uma vez, que não está sendo aproveitado da maneira que deveria.

      • Eduardo Faria Guimarães

        Mas aquela do Batman,não foi uma história do Batman propriamente dita.

      • Josh W.

        Sim, foi o que disse ” do “Batman” Dark Knight: A True Batman Story, e mesmo não sendo tanto uma HQ do Batman”, mas o quero dizer é que não iria prejudicar o filme, o Monstro do Pântano voltar para o selo Vertigo, talvez seria justamente o que as pessoas estivessem procurando após o filme.

  • O Homem do QI200

    Aguardarei ansiosamente para a leitura.