Tim Drake vai retornar ao Universo DC em novembro

Embora ninguém esperasse que ele continuasse desaparecido para sempre do Universo DC, os fãs podem não ter imaginado que Tim Drake voltaria antes do último ato do Rebirth. No entanto, em novembro, o Robin Vermelho estará de volta a Gotham City – embora ele possa não sobreviver a sua viagem para casa.

Em Detective Comics #968, Tim finalmente escapará de sua atual prisão do misterioso Mr. Oz (cuja identidade será revelada logo nas páginas de Action Comics). No entanto, como as solicitações da DC indicaram, chegar em casa não é o mesmo que sobreviver à experiência. Confira a sinopse: “A Lonely Place of Dying parte final! Tim Drake está de volta à Terra – mas se a ameaça mortal que ele traz de volta com ele tenha o que quer, não será por muito tempo… E essa figura sombria também quer levar uma das equipes de Batman com ele! Tudo pelo que Tim morreu pela primeira vez está em risco agora se ele não conseguir sobreviver a este ataque!”.

O título do arco, A Lonely Place of Living, faz uma brincadeira com o arco de introdução de Drake nos quadrinhos, intitulado A Lonely Place of Dying, de 1990. O enredo, escrito por Marv Wolfman e desenhado por George Perez e Jim Aparo, foi um crossover entre o Batman e Jovens Titãs, e serviu para trazer um novo Robin (Drake) para a vida de Batman após o assassinato de Jason Todd anos antes. A história foi projetada para mostrar o quão importante Robin foi para ajudar Batman a recuperar sua humanidade diante da morte de Todd.

Escrito por James Tynion IV com ilustrações de Alvaro Martinez e Raul FernandezDetective Comics #968 tem data de lançamento marcada para 8 de novembro.

 

  • Marcelo Pereira

    O arco foi “A Lonely Place of Dying” publicado aqui no Brasil na antiga revista Novos Titãs pela Ed. Abril e foi batizada de “Um Lugar Para Morrer” e foi escrita em conjunto por Wolfman e Pérez, os desenhos form feitos apenas por Jim Aparo.