Superman #6 apresenta oficialmente o novo Superboy

Peter J. Tomasi e Patrick Gleason finalizaram o arco Filho do Superman (Son of Superman, no original) em grande estilo em Superman #6 ao apresentarem formalmente não apenas um, mas dois novos membros da super-família pré-Flashpoint ao novo Universo DC.

Essa edição se inicia com a continuação da luta do Superman contra o Erradicador na base secreta do Batman – na lua  enquanto Lois, ainda vestida com a Hellbat, tenta assegurar que seu filho Jon não seja erradicado – literalmente. Superman recebe ajuda das incontáveis almas dos kryptonianos que habitavam o corpo do Erradicador e agora se livraram e decidiram ajudar a impedir a execução do meio-kryptoniano Jon.

superman-2016-006-011

Krypto, o Supercão, também conseguiu se libertar com a ajuda de seu dono, e junto ao Superman, ajudou a dar o golpe final no Erradicador, destruindo a base lunar do Batman no processo, mas libertando o restante das almas aprisionadas no vilão. Superman fala ao Erradicador caído que Jon é o herdeiro do legado da Casa de El, uma proclamação que é reafirmada pelas almas libertas, que iluminam no céu o “S”, antes de desaparecerem.

superman-2016-006-010 1

Toda a luta é capturada por astrônomos amadores e câmeras da NASA, que transmitem as imagens para o mundo todo. No momento em que o Superman coloca o módulo abandonado da Apollo no lugar, as câmeras filmam sua ação, que serve como um anúncio para o mundo de que ele está ali para proteger e servi-los como o seu Superman. O momento é capturado numa página inteira por Gleason e remete à icônica capa de Superman #6 de 1940, com o toque adicional do Superman de pé na lua com seu segundo mundo adotivo – e agora sob sua proteção – atrás dele.

superman-2016-006-014-horz

O final da revista apresenta um novo super-ser aos leitores. Após receber a chave da cidade, dada pelo prefeito de Metropolis, Clark tem uma conversa com Jon sobre os seus poderes; não apenas sobre fazer deles um segredo, mas também sobre quando usá-los e como escondê-los com seu próprio par de óculos falsos. Então, os dois voam de volta para o espaço, dessa vez para a Torre de Vigilância da Liga, onde Clark introduz Jon ao Batman e à Mulher-Maravilha como o mais novo Superboy.

superman-2016-006-021

Superman #7 chega às bancas em 21 de setembro e está definida para ser o epílogo oficial de Filho do Superman.

  • O Homem do QI200

    Ai sim, esse arco foi excelente. As Hqs do supermam, tanto o Action Comics quanto Superman começaram muito bem, espero q continuem assim, pois eu sou muito fã do Super, mas acima de tudo estou vendo muitas pessoas que estavam desacreditadas, voltando a admira-lo com a volta das histórias bem feitas e estruturadas.

  • Nosferatu

    Tá bacana acompanhar o Superman. Tomara que só melhore…

  • Arrepiante. Tou em lagrimas!

  • Fake do Murilo

    Só quero ver como vai ser o Jon ao lado do Damian em Super Sons ahuehuehue