Selo Vertigo será relançado em 2018

DC Entertainment vai relançar a Vertigo em agosto de 2018, como parte das comemorações do aniversário de 25 anos do selo. O anúncio foi feito por Jim Lee, co-editor da DC, durante um painel na Nova York Comic Con, afirmando que o relançamento envolverá criadores conhecidos do selo para escrever e editar novos títulos. No entanto, ele não ofereceu detalhes adicionais.

“Será em agosto do ano que vem”, revelou Lee. “É tudo o que eu posso dizer”.

Lançado em 1993 por Karen Berger como um selo para abrigar histórias adultas da DC como Monstro do Pântano, Sandman, Hellblazer, Homem Animal e Patrulha do Destino, a Vertigo se tornou um celeiro de criatividade, responsável por títulos como Preacher, Transmetropolitan, 100 Balas, Lúcifer, Y: O Último Homem, Escalpo, Fábulas, Sweet Tooth e O Inescrito.

Uma vez considerado o lar para quadrinhos autorais, a Vertigo nos últimos anos não se adaptou bem às mudanças da indústria de quadrinhos e perdeu espaço de mercado para a Image Comics. Berger se demitiu da função de editora executiva e vice-presidente sênior em 2012, sendo sucedida por Shelly Bond, que também se afastou do selo quatro anos depois, cercada de rumores sobre uma possível restruturação do selo.

Mark Doyle, o ex-editor de títulos do Batman que iniciou sua carreira na Vertigo, foi promovido em maio ao cargo de editor executivo e ficará responsável por arquitetar o relançamento.

  • Eduardo Faria Guimarães

    Espero que volte a ser histórias que se passam no Universo DC.

  • Shirou Quinzel

    Ahh quanto amor <3

  • O Homem do QI200

    DC esse ano tá como, brilhando