Scott Snyder revela que Dark Nights: Metal terá conexão com eventos do Rebirth

Com o final de The Button, Dark Nights: Metal se torna o evento mais aguardado da DC Comics. Além de ser uma reunião entre Scott Snyder e Greg Capullo – que não trabalham juntos desde o final de Batman #51 -, o primeiro grande evento da era Rebirth também vai iniciar a linha Dark Matter, com novos personagens e novas interpretações de conceitos já existentes sendo abordados.

A história, que começará em agosto, terá prelúdios nos one-shots Dark Days: The Forge e Dark Days: The Casting. O evento será uma aventura que afetará todo o Universo DC após o descobrimento do Multiverso Sombrio (Dark Multiverse, no original). Snyder ainda mantém mistério sobre a natureza do Multiverso Sombrio, mas ele não tem medo de afirmar que não é o que pensamos.

“O evento gira em torno da descoberta de um novo conceito da cosmologia da DC, o Multiverso Sombrio”, disse Snyder em entrevista ao CBR. “Eu sempre tive uma fascinação por temas como matéria e energia escura, coisas que existem mas que não podemos perceber, exceto seus efeitos. Fiquei me perguntando: ‘E se essa grande cosmologia que Grant [Morrison] e Geoff [Johns] criaram tivesse algo semelhante?’. O que o Multiverso que conhecemos não abarca é um oceano de grandes possibilidade, e isso é o Multiverso Sombrio”.

Além disso, Snyder quer se certificar que os leitores entendam que, apesar da terminologia, a história não será sombria no sentido literal da palavra. Trata-se de celebrar a diversidade e a megalomania dos Universos da DC através de armaduras de batalha, dinossauros, robôs e inesperados team-ups entre heróis. “É como se Frank Frazetta e Jack Kirby tivessem um filho ao som de uma trilha sonora de heavy metal”, afirmou Snyder, quando questionado sobre o tom que ele e Greg Capullo desejam entregar.

Apesar do Batman fazer parte de muito material promocional da história, Dark Nights: Metal não será apenas uma história do Cavaleio das Trevas. O evento será focado em toda Liga da Justiça, e de acordo com Snyder, isso é o que devemos esperar quando a história chegar às bancas.

“Batman é quem descobre o mistério e inicia tudo através do Metal Enésimo. Ele é um personagem muito importante para a história, mas o evento será da Liga da Justiça”, afirmou Snyder. “Superman terá uma participação enorme. Mulher-Maravilha terá momentos que foram os meus favoritos de escrever. Todos os três Lanternas também estarão na história. E muitos personagens dos quais vocês não esperariam”.

Mais do que isso, Dark Nights: Metal terá conexão com grandes mistérios da continuidade atual do Rebirth, embora nenhuma referência à Watchmen tenha sido confirmada na história: “Metal se encaixará com elementos do run de Tom [King] e James [Tynion IV] e terá relação com título Lanternas Verdes e Superman, de Peter [Tomasi]. Mais que isso, também terá relação com The Button”.

Dark Nights: Metal tem data de lançamento marcada para 16 de agosto.

  • O Homem do Amanha (Terra 22)

    Sei não em, meio “cabreiro” com esse evento

    • Neo

      Curioso pelo Multiverso Sombrio, mas não vou criar grandes expectativas.

  • Nesse Snyder não confio muito, apesar de ele ter boas ideias, os finais dele costumam ser bem fracos. Espero que venha algo bacana, pelo menos.

  • Eduardo

    Em vez de fazerem um Gavião Negro decente, criam mais um plot do Batman!
    Já deu, né?

    E post do Zack Snyder por aqui, nada, né?

    • O blog é dedicado apenas aos quadrinhos da DC. Sobre o assunto em questão, evitamos publicá-lo porque muitos outros portais noticiaram, e como não é de uma área que o nosso site cobre, estaríamos sendo oportunistas.

      Todavia, discutimos o assunto no nosso grupo do Facebook, que fica aberto para outros temas envolvendo a DC Comics: https://www.facebook.com/groups/gloriosadc/

    • O Homem do QI200

      Dizem que o Gavião Negro vai voltar nessa HQ. Vai abordar sobre a HQ Morte do Gavião Negro.

    • Eduardo Faria Guimarães

      Primeira mega saga centrada no Batman,nego reclama de boca cheia.

      • Eduardo

        Ah, sim, claro, precisa de um Batman pra chegar ao Gavião Negro, entendi…

        Meu problema não é o Batman, é a falta de talentos disponíveis pra, no mínimo, rebootarem Hawkworld do Tim Truman (e não fazer dele o Wolverine da DC como nos Novos 52).

      • Eduardo Faria Guimarães

        No Renascimento devem mudar o Gavião Negro.

      • Neo

        A revista do Gavião Negro funcionou sozinha, sem Batman.
        E se vc ler a matéria lá tá escrito:

        ELe será um personagem muito importante para a história, mas o evento será da Liga da Justiça. Superman terá uma participação enorme. Mulher Maravilha terá momentos que foram os meus favoritos de escrever. Todos os três Lanternas também estarão na história, e muitos personagens dos quais ninguém esperaria.

  • O Homem do QI200

    Modera, pode me tirar uma dúvida? Caso venha a gostar desse evento e desejar compra-la, Dark Nights: Metal será uma HQ separada, não irá possuir edições ou tie-ins em HQs solos de cada personagem, correto? Assim, eu tô comprando o rebirth de AC, Superman, Hal Jordan e futuramente a do Arqueiro Verde, mas não desejaria, por exemplo, comprar uma HQ do Flash por fazer parte de Dark Nights. Parece óbvio, já que esse evento vai ser a HQ de estreia do novo selo do Dark Matter, mas queria tirar essa dúvida que vive pairando na minha mente.

    • O formato em que Metal vai sair ainda não foi divulgado. Sabemos que será uma minissérie com dois one-shots de prelúdio e seis edições de história principal. O Snyder confirmou que terão tie-ins, mas a gente ainda não teve nenhum vislumbre desses tie-ins, porque não saiu nada nas solicitações de agosto.

      Eu aposto que os tie-ins de Metal vão ser como os tie-ins de Convergência e Noite Mais Densa (revistas separadas dos títulos principais dos personagens), porque Tom King mesmo já disse que The War of Jokes and Riddles não terá interrupção em suas 8 edições, então eu acredito que nenhum outro título também terá interrupção.

      Talvez tenhamos mais informações mês que vem, quando saírem as solicitações de setembro.