Scott Snyder revela mais informações sobre Dark Nights: Metal

Após o anúncio oficial de Dark Nights: Metal, próximo grande evento de verão da DC Comics, o roteirista Scott Snyder, via Twitter, começou a revelar mais informações sobre o formato da série que terá início em agosto.

“Metal é, literalmente, eu e criadores que são como uma família para mim tentando celebrar o Universo DC de novas maneiras com vocês. E para ser claro, Metal será um grande evento. O próximo promo será da Mulher-Maravilha, e então Superman. Não é uma revista da Bat-família, é Liga da Justiça e muito mais”, tweetou Snyder. “A Bat-família possui sua função na história, assim como Arqueiro Verde, Titãs, Mera e muitos outros. Isso é eu e Greg Capullo brincando com todos os brinquedos”.

Snyder confirmou que os Lanternas Verdes também estarão em Metal, e sua participação na história será explicada na medida que os one-shots Dark Days forem lançados. Outra novidade que Metal trará é o retorno do Gavião Negro, que morreu recentemente no título Death of Hawkman.

O escritor confirmou que Metal durará seis edições auto-contidas, com a edição #1 começando em agosto. Greg Capullo está escalado para desenhar todas as edições, que terão contribuições de artistas convidados. Snyder comentou que não será necessário ler outras histórias para entender Metal, embora não tenha confirmado se o evento terá tie-ins. Os especiais Dark Days anunciados há algumas semanas servirão como uma porta de entrada para Dark Nights: Metal.

Dark Days: The Forge #1 e Dark Days: The Casting #1 tem previsão de lançamento para 14 de junho e 12 de julho, respectivamente. Dark Nights: Metal terá lançamento em agosto, ainda sem data confirmada.

  • O Homem do QI200

    @Neo, se por acaso ver essa notícia, entenda que agora eu buguei, pois o Gavião Negro que encarnava era outro, mas parece que o que morreu vai voltar a vida e depois que você ler, me explica se entendi certo: depois desse evento, vai ter um outro evento da MM e um outro do Superman?

    • Na verdade, o Snyder estava se referindo às imagens promocionais do evento. Porque não vai ser um evento apenas do Batman, mas estão usando o Morcego como carro-chefe para divulgar a história, aí ele teve que fazer um disclaimer, explicando que em breve a Mulher-Maravilha e o Superman também vão aparecer na divulgação.

      • O Homem do QI200

        Brigadão mano, viajei legal aqui rsss