Scott Snyder revela a trama principal de Dark Nights: Metal

Dark Nights: Metal será o grande evento de verão da DC Comics. De autoria de Scott Snyder, a trama envolverá a invasão do Multiverso Sombrio ao Universo DC e apresentará antigos e novos personagens para a continuidade do Rebirth. Embora descreva Metal como um blockbuster dos quadrinhos, Snyder afirma que o enredo da história será bastante simples.

“É essencialmente a Liga da Justiça descobrindo a existência do Multiverso Sombrio na iminência de uma invasão”, disse Snyder. “E todo mundo vai se ferrar”.

O roteirista complementou dizendo que a única coisa capaz de parar a invasão é o Metal Enésimo, o material anteriormente associado ao Gavião Negro, mas que foi incorporado à todo Universo DC em Dark Days. Snyder disse que no começo de Metal, a primeira onda de ataque do Multiverso Sombrio virá dos Cavaleiros das Trevas, versões corrompidas do Batman, e com o passar do evento, mais e mais monstros irão surgir para tentar derrotar os heróis da DC.

Cada um desses Batmen do Multiverso Sombrio – que correspondem também à uma versão de um herói da Liga da Justiça – irão estrelar uma série de one-shots que servirão como tie-ins de Dark Nights: Metal.

  • Batman: The Red Death #1, escrito por Joshua Williamson com arte de Carmine Di Giandomenico;
  • Batman: The Murder Machine #1, escrito por Frank Tieri com arte de Ricardo Federici;
  • Batman: The Dawnbreaker #1, escrito por Sam Humphries com arte de Ethan Van Sciver;
  • Batman: The Drowned #1, escrito por Dan Abnett com arte de Philip Tan;
  • Batman: The Merciless #1, escrito por Peter J. Tomasi com arte de Francis Manapul;
  • Batman: The Devastator #1, escrito por Frank Tieri com arte de Tony S. Daniel;
  • The Batman Who Laughs #1, escrito por James Tynion IV com arte de Riley Rossmo.

Esses one-shots não serão as únicas ramificações de Metal. Também está programado o lançamento de Batman Lost, one-shot escrito por Scott Snyder que mostrará o Batman perdido dentro do Multiverso Sombrio. O impacto dos Batmen do Multiverso Sombrio não será limitado apenas à esses one-shots. Sua presença irá infectar alguns supervilões da DC, que tentarão destruir Gotham City em um crossover intitulado Gotham Resistance. Metal vai se estender através dos títulos Teen Titans, Nightwing, Suicide Squad, Green Arrow, The Flash, Justice League e Hal Jordan & The Green Lantern Corps. A checklist oficial revela que a minissérie principal Dark Nights: Metal terá seis edições que serão lançadas até fevereiro de 2018.

Os eventos de Dark Nights: Metal irão estabelecer os alicerces para Dark Matter, novo selo editorial da DC Comics que irá trabalhar novos e antigos personagens com versões reformuladas. Com previsão de lançamento para setembro, o selo envolverá a participação de roteiristas como Justin Jordan, Dan AbnettRobert Venditti e Jeff Lemire, bem como os arquitetos de Metal, Scott Snyder e James Tynion IV e o próprio co-editor da DC, Dan DiDio.

Escrito por Scott Snyder com arte de Greg Capullo, Dark Nights: Metal #1 tem data de lançamento marcada para 16 de agosto.

  • Toleman Gaúcho

    Eis uma história que me deixa ansioso. Os antagonistas estão sensacionais!