Scott Snyder fala sobre o papel que o Coringa irá desempenhar em Dark Nights: Metal

A era Metal está chegando ao Universo DC, e com o lançamento do prequel Dark Days: The Forge #1 tivemos uma série de momentos chocantes que nos levarão ao próximo evento da DC Comics. Mas de todas as revelações, a que mais intrigou foi a do Coringa sendo mantido como prisioneiro do Batman em uma cela secreta dentro da Batcaverna.

O Cavaleiro das Trevas está mantendo seu arqui-inimigo como prisioneiro, mas o que levou o Batman a tomar tal decisão? Em entrevista, Scott Snyder, um dos roteiristas da história, esclareceu a função do Palhaço do Crime em Dark Days e, subsequentemente, Dark Nights: Metal.

“O Coringa apareceu de uma forma ou de outra em toda história do Batman que eu escrevi. Ele até mesmo fez uma aparição no início de A Corte das Corujas e assombra a organização de várias maneiras diferentes. Ele está sempre espreitando, de uma forma ou de outra”, disse Snyder. “Dessa forma, sentimos que não havia ninguém melhor para entregar as respostas para alguns mistérios. O Coringa esteve lá em todos esses momentos e descobriu fragmentos do mistério que levará à Metal – como os diferentes tipos de metal do Universo DC, incluindo o dionesium, que foi largamente utilizado por ele em Fim de Jogo. Ele forneceu informações relevantes para Duke e Hal Jordan, mas ele é o Coringa, então também pode estar mentindo”.

Por mais vaga que seja a explicação de Snyder, ele confirmou que o personagem irá desempenhar um papel crucial. O roteirista também falou sobre o mistério dos três Coringas introduzido em DC Universe: Rebirth #1 há mais de um ano, confirmando que são versões diferentes do personagem separadas uma da outra. Apesar disso, o mistério não será desenvolvido em Metal e sim em arcos futuros da revista do Batman, como War of Jokes and Riddles.

Escrito por Scott Snyder e James Tynion IV, os eventos de Dark Days: The Forge #1 continuam em Dark Days: The Casting #1, que tem previsão de lançamento para 12 de julho. Dark Nights: Metal #1 tem data de lançamento marcada para 16 de agosto.

  • O Homem do QI200

    Poxa, tá tão bom esse momento das HQs que a DC está passando, mas tá difícil se organizar para acompanhar tudo, ainda mais agora que comecei a ler alguns capítulos de Suicide Squad para saber como o General Zod escapa da Prisão e vai junto com o Erradicador e o Superman Cyborg para enfrentar o Super em AC. E ainda estou atrasado em Arqueiro Verde, Hal Jordan e Titãs. Mas, vale ressaltar novamente, que época maravilhosa para ler as HQs da DC.
    Saberia, se tem alguma informação de quantos capítulos vai ter nessa saga Dark Nights: Metal?

    • Serão seis edições, mas não está bem definido. Mas se o Snyder se empolgar, a DC até pode aumentar o número de edições. E sem tie-ins anunciados ainda.