Roteirista de Green Lanterns diz que revista será um Máquina Mortífera com tecnologia alienígena

Sendo lançado em junho como parte do Rebirth da DC Comics, o novo título do universo dos Lanternas Verdes, Green Lanterns, unirá Jessica Cruz e Simon Baz, no que o autor Sam Humphries chamou de “Máquina Mortífera com tecnologia alienígena”. Começando com Green Lanterns: Rebirth #1, ilustrada por Ethan Van Sciver, a série bimensal será desenhada por Robson Rocha e Adrian Syaf. Nela, Humphries promete explorar todo o espectro magnético emocional através dos olhos dos dois recrutas.

“Existem dois novos Lanternas Verdes da Terra. Jessica Cruz e Simon Baz. E eu estive chamando isso de Máquina Mortífera com tecnologia alienígena”, disse Humphries em entrevista ao Newsarama, durante a WonderCon 2016. “O relacionamento deles é o que move a história. Eles são parceiros, eles são novatos, eles foram jogados nessa situação, mas eles não sabem o que fazer um com o outro. Eles não sabem se podem confiar um no outro. Eles não sabem se devem temer um ao outro. E tudo isso com a dinâmica de grandes filmes e séries policias, que é o tipo de dinâmica que iremos começar, dando uma verdadeira balançada no Universo DC”.

Segundo Humphries, no primeiro arco da revista – intitulado Red Dawn – Jessica e Simon receberão ordens de patrulhar a Terra na ausência de Hal Jordan, ato que entrará em conflito com a Tropa dos Lanternas Vermelhos, que atualmente é a responsável pelo setor 2814. O autor promete abordar grande parte da mitologia dos Lanternas Verdes criada por Geoff Johns, e que novidades irão surgir ao longo de seu run. “Será uma experiência incrível”, finaliza Humphries.

O pontapé inicial do Rebirth será dado dia 25 de maio, com DC Universe: Rebirth #1. Mais informações sobre essa nova fase da DC Comics você encontra aqui.