Revelado o novo sidekick do Batman

Há algum tempo noticiamos aqui no blog que Duke Thomas, novo protegido de Bruce Wayne, assumiria uma nova identidade de herói. As possibilidades eram grandes, e teorizamos que ele poderia ser um novo Robin ou até mesmo uma identidade inédita na cronologia do Morcego. Hoje, após o lançamento de Batman: Rebirth #1, Tom King e Scott Snyder finalmente revelaram a nova identidade heroica de Duke, embora tenha sido de uma forma bastante discreta.

Duke iniciou seu treinamento com Bruce Wayne, mas ainda tinha muitas dúvidas sobre os planos que Batman tinha para ele. Ao questionar o Homem Morcego, Duke recebe a resposta: “Eu não estou treinando você para ser Robin. Eu estou tentando… Algo novo”, disse Batman, antes de revelar o novo uniforme de seu aprendiz.

Batman - Rebirth 01-013

Essa revelação comprova uma das teorias que levantamos aqui no blog há algum tempo. Esse novo uniforme amarelo apareceu anteriormente no começo de Batman: Fim de Jogo, durante uma visão de Bruce Wayne, e nessa visão, Batman chamava Duke pelo nome “Lark”. Existe uma tradição em que todos os novos aliados do Batman recebem codinomes referentes à pássaros. Harper Row, por exemplo, se tornou Bluebird, e Calvin Rose ficou com o nome Talon. Então, é natural que Duke realmente assuma a identidade Lark.

Batman (2011-) - Endgame v7-010

Mas como o próprio Batman disse, Duke não será um parceiro convencional. Ele não será um Robin, mas sim um tipo de aliado que usa o símbolo do morcego – como Batwing, o herói africano – e que atuará diretamente ao lado do Batman. Será uma nova dinâmica e uma relação diferente – talvez Duke seja o primeiro protegido a chamar Bruce de “senhor Batman” -, e as possibilidades de exploração durante os novos títulos do Rebirth são grandes, principalmente quando colocarem Duke para se relacionar com os outros aliados do Batman.

Batman: Rebirth #1 já está disponível, e você pode conferir nossa crítica aqui.