Reveladas novas informações sobre o próximo grande evento da DC Comics

Pairando como um rumor há algum tempo, o próximo grande evento da DC Comics para o verão de 2017 começa a tomar forma. Comandado por Scott Snyder, esse evento será focado no Batman e começará em junho com os especiais Dark Days: The Forge #1 e Dark Days: The Casting #1. Além de Snyder, James Tynion IV também contribuirá para os roteiros, com Andy Kubert, Jim Lee e John Romita Jr. ficando responsáveis pela arte. De acordo com a DC, os mistérios de The Forge e The Casting irão revelar segredos obscuros do Universo DC – possivelmente ligados ao grande mistério do Rebirth.

“Uma arte como essa exige uma história épica”, disse Snyder em anúncio da DC. “Dark Days apresenta um mistério que nos leva ao meu ponto de partida com o Batman. Eu tenho dado pistas sobre isso ao longo dos anos com alguns easter eggs. Será um mistério que começa, literalmente, na alvorada do homem e abrange gerações de heróis e vilões, finalmente levando à enormes revelações sobre o passado, presente e futuro da cosmologia da DC. Eu não poderia estar mais animado para Dark Days. É o prelúdio do evento que estamos desenvolvendo há anos”.

“Estamos levando toda a síntese e a emoção do trabalho que Scott e eu temos feito nos títulos do Batman e desencadeando isso em todo o Universo DC”, acrescentou Tynion IV. “O tamanho e o escopo do que estamos procurando fazer com Dark Days só poderia ser realizado pelo melhor dos melhores. Andy, Jim e John são lendas. Todos nós neste projeto estamos incentivando um ao outro para levar cada conceito ao extremo”.

O editorial também informou que a escolha de Kubert, Lee e Romita Jr. é uma forma de trazer artistas da vanguarda do processo de storytelling para grandes histórias do Universo DC. Começando com Dark Days, essa equipe criativa irá colaborar para desenvolver novas ideias e personagens, para enriquecer ainda mais a mitologia da DC Comics.

A DC se recusou a oferecer mais detalhes sobre os dois especiais, mas em 2016 Snyder e Greg Capullo comentaram brevemente sobre o futuro evento de verão da DC, dando ênfase na grandiosidade da história. Snyder ainda revelou que o evento irá fugir da já desgastada fórmula de heróis lutando contra heróis, e que ele usará a continuidade atual da editora para abrir mais portas para futuras histórias, como foi feito com Crise nas Infinitas Terras.

Dark Days: The Forge #1 e Dark Days: The Casting #1 tem previsão de lançamento para 14 de junho e 12 de julho, respectivamente.

  • Nosferatu

    Será coincidência este céu avermelhado?

    • Caio Arthur

      Nunca é.

    • Neo

      Qual?
      Essa estátua é do Thomas Wayne?