Relacionamento entre Superman e Mulher-Maravilha é oficialmente apagado da cronologia do Universo DC

Superman e Mulher-Maravilha não são mais um casal, e na atual continuidade do Universo DC eles, de fato, nunca tiveram um relacionamento amoroso. A confirmação de que o romance entre Diana e Clark nunca aconteceu veio de Dan Jurgens, atual roteirista de Action Comics, em resposta à um tweet de um fã.

“Nós fizemos uma grande jogada em Action [Comics] que deixou as coisas bem claras”, tweetou Jurgens. “Nenhum relacionamento com a Mulher-Maravilha, por exemplo”.

O crossover Superman: Reborn colocou Lois, Clark e Jon Kent contra Mr. Mxyzptlk, que tinha se disfarçado da versão d’Os Novos 52 de Clark Kent. O duende da Quinta Dimensão raptou Jon na esperança de atrair Superman para que eles tivessem mais um de seus antigos encontros regulares. Ao ver seu plano falhar, ele decidiu transformar Jon em seu adversário permanente, mas o garoto o derrotou unindo as duas versões de Lois e Clark – a pré-Flashpoint e a Novos 52 – em apenas uma.

Como resultado, as duas continuidades dos personagens se fundiram, com alguns momentos pré e pós-Flashpoint se tornando canônicos enquanto outros momento foram descartados. Um desses elementos descartados foi o romance de Superman com a Mulher-Maravilha.

A página dupla de Action Comics # 976 resume alguns dos elementos que permaneceram na cronologia dos personagens:

Jurgens também confirmou que os recentes eventos de Superman: Reborn terão impacto em todo o Universo DC pós-Rebirth, e não apenas nos títulos do Superman. Parte disso é presenciado em Action Comics #979, onde vemos o retorno de Hank Henshaw, o Superciborgue, à sua versão pré-Flashpoint. O interessante é que esta versão coexiste com Zor-El, a versão Novos 52 do personagem, que também é pai de Kara Zor-El, a Supergirl.

  • Eduardo Faria Guimarães

    Ótimo,esse romance foi a pior coisa que o Geoff Johns fez nos Novos 52.

  • Wally West

    2 Superciborgues, chupa essa manga agora. Vai ter de resolver 😁

    • Binus

      Não somente dois superciborgues, tem dois Flash Reversos também… Não explicaram como Amanda Waller engordou de novo do nada… Tem muito furo.

  • Chester Woodgate

    Podem até apagar da história, mas nunca da minha mente, adorei eles juntos, jogadinha tosca pra agradar os haters.

  • Brie

    Graças a Deus esse lixo foi apagado, a DC adoro bagunçar esse personagem…