Ray Palmer pode ser um dos prisioneiros de Mr. Oz

Em Detective Comics #940, os leitores descobriram que o misterioso Mr. Oz pode ter aprisionado mais de um personagem importante da DC Comics. Mais especificamente, foi revelado que o supostamente morto Tim Drake foi o último prisioneiro de Mr. Oz, e é fortemente sugerido que ao menos dois outros personagens estão cativos em celas próximas à do então Robin Vermelho.

detective-comics-940-018

Teorias sobre quem são esses dois personagens variam entre Apocalypse – que foi capturado por Mr. Oz em Action Comics #962 – até o falecido Superman e a Superwoman (você pode conferir mais sobre essas teorias aqui). Entretanto, os leitores talvez possam ter esquecido que provavelmente já vimos outro prisioneiro em DC Universe: Rebirth #1: Ray Palmer.

No one-shot que iniciou o novo relaunch da DC Comics, Ray Palmer enviou uma mensagem para seu assistente, Ryan Choi, afirmando que ele estava com um “grande problema“. A mensagem de Palmer diz que ele precisa ser resgatado. E qual foi a razão pela qual ele se tornou um prisioneiro? Ele estava investigando uma “profunda ruptura dentro da nanoestrutura temporal da linha do tempo“.

dc-universe-rebirth-2016-001-025

Eu pensei que havia sido Chronos“, diz Palmer na mensagem. “Eu vesti a armadura atômica, encolhi, e eu sei que isso é imprudente, mas eu pulei na piscina do tempo e eu rapidamente descobri que essa perturbação não foi causada por Chronos. Eu achei uma evidência de algo muito maior do que alguns roubos cronológicos dentro da própria essência do tempo”.

Palmer conta à Ryan que ele encolheu tanto que descobriu o que chama de Microverso. Ele pede à Choi para fazer o mesmo e ir resgatá-lo, mas diz que seu assistente precisa ter bastante cuidado ao encontrar um certo alguém quando chegar ao “primeiro mundo do Microverso“. Todavia, sua transmissão foi cortada antes que ele pudesse descrever quem seria esse “alguém“.

Poderia a descoberta de Ray Palmer sobre as discrepâncias temporais – as quais ele chama de “algo muito maior do que alguns roubos cronológicos” – ser a causa dele ter sido capturado por Mr. Oz?

Os leitores já estão cientes de que a DC Comics está dando todas as indicações de que um ou mais personagens de Watchmen estão mexendo com o tempo (e se você ainda não está por dentro, basta clicar aqui e aqui). Na verdade, de acordo com Wally West, a interferência desses personagens vem sendo sentida no Universo DC por bastante tempo. De alguma forma, essa foi a causa do surgimento dos Novos 52 – além é claro, do final de Flashpoint – e do roubo de uma década da linha temporal do Universo DC.

O misterioso Mr. Oz, personagem que muitos teorizam como sendo Ozymandias, parece estar trabalhando de algum lugar fora da atual realidade do Universo DC. Quando ele disse à Tim Drake que “o tirou de campo“, ele deixa de forma bastante sugestiva de que sua localização está em algum lugar do lado de fora – ou à parte – do atual Universo DC. Talvez Palmer esteja fora do universo regular não apenas porque ele encolheu, mas porque ele foi capturado por alguém. Na mensagem que Palmer enviou para Choi, ele claramente estava em uma sala composta de paredes de pedras, similares ao que podem ser vistas em cavernas ou prisões.

dc-universe-rebirth-2016-001-025

Dada a experiência de Palmer tanto como cientista quanto como super-herói, é duvidoso que ele falaria sobre o Microverso com tamanha preocupação se esse novo universo microscópico não fosse apenas um reino composto de uma sala de quatro paredes. Ao que tudo indica, ele está preso em algum lugar dentro do próprio Microverso. Além do mais, existe outra porta de prisão que talvez dê crédito à essa teoria. Em Superman #34, Mr. Oz está falando com alguém que está preso atrás de um par de portas gigantes, que tem um visual mais antiquado. Algo que pode dar a impressão de uma caverna ou um calabouço.

Superman (2011-) 034-001

Porém, as paredes de pedras não batem exatamente com o que foi mostrado em Detective Comics #940, onde Tim Drake está uma instalação moderna com portas transparentes. É claro que, se nós acreditamos que Palmer é realmente prisioneiro de Mr. Oz, então diversas outras questões surgem: A prisão de Mr. Oz está localizada no Microverso ou ele apenas levou Ray Palmer para lá e o colocou em uma localização diferente? E mesmo assim, quem seria o outro prisioneiro ao lado de Tim Drake?

As dúvidas e especulações só aumentam cada dia mais e nós aqui do Gloriosa DC adoramos isso! Mal podemos esperar para os acontecimentos das próximas semanas para descobrirmos mais respostas – e, consequentemente, mais dúvidas – sobre os mistérios que o Rebirth nos deu. Mas e você, tem alguma teoria? Conta pra gente nos comentários abaixo.

  • !$@@¢

    Uau!!