Preview de tie-in de Dark Nights: Metal pode ter revelado o que é o Multiverso Sombrio

Desde os primeiros anúncios de Dark Nights: Metal, muitos leitores vêm se perguntando o que é o Multiverso Sombrio. A resposta parece ter vindo de um preview de Batman: The Dawnbreaker #1tie-in escrito por Sam Humphries com arte de Ethan Van Sciver – liberado para varejistas, e tudo indica que o conceito possui muitas semelhanças com algumas Terras do atual Multiverso DC.

Como descrito pelos varejistas para vários portais norte-americanos, a prévia de três páginas começa no Beco do Crime, com um jovem Bruce Wayne encarando os corpos mortos de seus pais, ainda na mira da arma fumegante de Joe Chill. Chill foge da cena e Bruce, furiosamente, corre atrás do assassino de seus pais. Nesse momento, um anel de Lanterna Verde aparece para o garoto. Vestindo um uniforme tradicional de Lanterna Verde, Bruce confronta Chill e furiosamente e o desintegra.

A partir do preview, podemos inferir que essa versão do Batman – e todas as outras seis apresentadas em Dark Days: The Casting #1 – são análogos de Bruce Wayne que foram corrompidos e desprezaram o código de conduta de sua versão original. Ainda assim, essas versões são semelhantes ao conceito das contrapartes do Cavaleiro das Trevas da Terra-3 (Coruja) e da Terra-43 (Batman Vampiro), por exemplo. O que torna o Multiverso Sombrio único e perigoso, e se ele está relacionado apenas com o Batman, deverá ser respondido durante o desenvolvimento de Dark Nights: Metal.

Dark Nights: Metal #2 tem previsão de lançamento para 13 de setembro.

  • Neo

    Gente, os novos títulos que a DC está anunciando tá dando gosto em gostar da DC.