Prelúdio de Dark Nights: Metal pode apresentar um novo conceito para o Multiverso DC

No começo do ano, a DC Comics anunciou uma dobradinha de one-shots intitulados Dark Days: The Casting e Dark Days: The Forge. Esse one-shots serão prelúdios que irão estabelecer um mistério enraizado no Universo DC que será explorado no evento Dark Nights: Metal, de Scott Snyder e Greg Capullo. Pouco depois, a DC anunciou uma nova linha de revistas, Dark Matter, composta por spin-offs de Metal.

Agora tivemos uma primeira impressão da arte de Jim Lee, John Romita Jr. e Andy Kubert para Dark Days: The Forge, revelando uma pista sobre o que tudo isso significa para o Universo DC. No texto que acompanha o preview, a DC relevou que “The Dark Multiverse is coming”“O Multiverso Sombrio está chegando”, em tradução literal. Quanto ao que isso significa, não temos nenhuma pista para especular, mas esta não é a primeira vez que essa frase foi vista. Um olhar prévio sobre a arte de Dark Matter incluiu uma nota referindo-se ao denominado “Dark Multiverse” como a fonte de poder para o personagem de Dan DiDio, Justin Jordan e Kenneth Rocafort, The Silencer.

De acordo com as solicitações da DC, The Forge começa com a descoberta de um segredo. Aquaman, Flash e o panteão de heróis da DC suspeitam que Batman esconde um segredo sombrio que poderia ameaçar a própria existência do Multiverso. Com argumento de Scott Snyder, Metal e seus prelúdios irão expandir o Universo DC como o conhecemos, revelando que os personagens da DC Comics possuem muitas áreas ainda não exploradas. Mulher-Maravilha, Superman, Batman e o resto da Liga da Justiça acreditam que conheciam todos os cantos do Multiverso, até uma ameaça se aproximar de um local que eles nunca imaginaram que existia.

Dark Days: The Forge #1 e Dark Days: The Casting #1 tem previsão de lançamento para 14 de junho e 12 de julho, respectivamente.