O Rebirth, enfim, revelado

Após semanas de especulação, a DC Comics revelou os primeiros detalhes sobre Rebirth, a nova iniciativa da editora, que vem recebendo teasers desde o mês passado. E, como foi deixado claro no início dessa semana, não é um reboot, mas sim um movimento para restaurar elementos que agradam os fãs e que se mantiveram ausentes na linha editorial da DC nos últimos anos.

Na ComicsPRO, evento varejista que acontece atualmente em Portland, o Chefe de Criação da DC, Geoff Johns, introduziu o Rebirth em uma mensagem de vídeo. No vídeo, Johns fala sobre os Renascimentos de Lanterna Verde e Flash, histórias que restauraram – para o bem ou para o mal – elementos dos personagens em questão. Rebirth tem o objetivo de fazer o mesmo, só que com todo o Universo DC, ao mesmo tempo em que restaura o legado e foca no retorno de um universo compartilhado. Rebirth se iniciará com DC Universe Rebirth, uma one-shot de 80 páginas, com previsão de lançamento para 25 de maio. A revista será escrita por Geoff Johns, com ilustrações de artistas como Ethan Van Sciver, Ivan Reis, Gary Frank e Phil Jimenez.

Com Rebirth, os títulos principais do Universo DC serão reiniciados, com exceção de de Action Comics e Detective Comics, que voltarão às suas numerações originais – #957 e #934, respectivamente. Todos os títulos voltarão a custar US$2.99, e alguns títulos começarão a ser quinzenais. Você pode conferir o vídeo de divulgação do Rebirth no player abaixo:

Mais informações sobre o Rebirth a qualquer momento, aqui no Gloriosa DC.