O que aconteceu com Aquaman e Flash: Terra Um?

Recentemente, a DC Comics anunciou Lanterna Verde: Terra Um e um segundo volume para Mulher-Maravilha: Terra Um. Os anúncios aconteceram durante a Comic-Con, nos fazendo lembrar de outros dois títulos que foram anunciados há dois anos e que não viram a luz do dia: Aquaman: Terra Um, de Francis Manapul e Flash: Terra Um, de J. Michael Straczynski. No entanto, não tivemos mais atualizações sobre o andamento dos projetos desde o anúncio oficial.

Nem Manapul ou Straczynski forneceram detalhes sobre a trama na época, mas desde então eles falaram brevemente sobre o assunto, inferindo que a DC tinha outras prioridades e que os planos haviam mudado desde 2015.

Em abril de 2016, Manapul foi questionado sobre Aquaman: Terra um por um fã no Twitter. Na época, o quadrinista disse que Trindade estava sendo sua prioridade, e que a nova graphic novel do selo Terra Um ficaria para 2017.

A última edição de Trindade solicitada com o envolvimento de Manapul é Trindade #11, que foi lançada em 19 de julho. Desde então, ele está envolvido apenas com o tie-in de Dark Nights: Metal, Batman: The Merciless, e várias capas para diversos títulos.

Já o futuro de Flash: Terra Um é menos promissor. Em julho de 2016, Michael Straczynski anunciou sua aposentadoria do mundo dos quadrinhos, alegando problemas de saúde. Quando questionado sobre Flash: Terra Um, Straczynski disse que não havia falado sobre o projeto com a DC desde o anúncio original em 2015, e que um contrato formal nunca foi enviado para ele.

Além desses dois títulos, outras duas graphic novels do selo Terra Um estão em hiato: Superman: Terra Um – Volume 4, que deveria ter sido escrita também por Straczynski e Batman: Terra Um – Volume 3, que foi pausada para Geoff Johns se dedicar à Doomsday Clock, que tem lançamento marcado para novembro. Até o momento, o editorial da DC se pronunciou sobre outros títulos da linha Terra Um.

Escrito por Corinna Bechko com arte de Gabriel Hardman, Lanterna Verde: Terra Um – Volume 1 tem data de lançamento marcada para 20 de março de 2018.

  • Neo

    Então isso vai demoraaaarr….

    • Dumas Barão

      Pra sair no Br então… Mas estou ansioso pela edição do Lanterna Verde