Liga da Justiça vs. Esquadrão Suicida vai explorar mistérios do Rebirth

Uma onda de mistérios e revelações surgiu quando DC Universe: Rebirth #1 chegou às bancas em março. Meses após o estabelecimento da Era Rebirth, os fãs responderam positivamente ao novo status quo da editora. As vendas estão impulsionando a indústria de quadrinhos e o editorial vem sendo elogiado pelos leitores, que adoraram a iniciativa de restabelecer um legado dentro do Universo DC.

“Quando nós fizemos Rebirth, haviam alguns temas que nós levamos em consideração após conversas com fãs e varejistas”, disse o co-editor da DC, Dan DiDio, durante uma entrevista ao Comic Book Resources. “Duas coisas que pareciam estar faltando n’Os Novos 52 era o senso de legado e a conectividade do UDC – um universo compartilhado”.

Dito isso, a principal questão a ser resolvida permanece como os personagens de Watchmen se encaixam no novo Universo DC. De acordo com DiDio, alguns mistérios começarão a ser resolvidos no início de 2017, durante Liga da Justiça vs. Esquadrão Suicida.

media

“Nós tivemos a oportunidade de construir uma base para esses personagens em suas respectivas séries. Agora, estamos em um ponto no qual podemos cruzá-los. Nós sabemos quem eles são e como se comportam. Agora é tocar a história para frente”, disse DiDio. “O que foi introduzido em DC Universe: Rebirth #1 aparecerá aos poucos aqui, e uma lenta revelação virá. Esse será um dos primeiros momentos onde as coisas serão reveladas. Nós podemos ter uma ou duas respostas, mas também teremos novas perguntas surgindo”.

Na trama de Liga da Justiça vs. Esquadrão Suicida, as duas equipes entrarão em conflito após Batman decidir colocar um fim de uma vez por todas na Força Tarefa X de Amanda Waller. Mas ao longo da história, uma antiga ameaça maior irá surgir, fazendo com que os dois times se unam. A minissérie principal terá seis edições e será escrita por Joshua Williamson (The Flash), com arte de Jason Fabok (Darkseid War).

Liga da Justiça vs. Esquadrão Suicida será lançada em dezembro com duas edições antes de se tornar semanal em janeiro. O evento não se limitará à sua minissérie e terá tie-ins em Esquadrão Suicida (edições #9 e #10) e Liga da Justiça (edições #12 e #13), que também serão lançados em janeiro. As ramificações desse confronto de equipes será sentido em todo Universo DC, principalmente no futuro título Liga da Justiça da América, que será lançado em fevereiro e terá roteiro de Steve Orlando e arte de Ivan Reis.

O evento será o primeiro de uma série de eventos que a DC irá publicar – destinados a manter o sucesso do Rebirth – e que prometem culminar em um mega evento no verão de 2018.

  • Joel Ciclone (!$@@¢)

    Eu acho que algo sobre o Coringa deve ser revelado.

  • Werly Pires

    Seria uma pena se um Capitão Bumerangue morresse antes desse crossover. Teriam que retira-lo dessa belíssima arte. =p

    • PV-Senpai

      Mas ele morre no volume 2 de Esquadrão Suicida se não me engano…

      • Werly Pires

        Meu comentário foi uma ironia, por que é exatamente isso que acontece.

      • PV-Senpai

        Ata entendi kkkkk Mas parece que ele volta, já que ele está em capas de futuros volumes

      • PV-Senpai

        Tendi…