Heróis mágicos da DC serão reimaginados em nova minissérie

A DC Comics vai dar uma nova abordagem para alguns de seus heróis mágicos na minissérie Mystik U. Escrito por Alisa Kwitney com arte de Mike Norton, o título irá apresentar Zatanna, Fausto, Magia, Sargon e uma nova personagem chamada Pia Morales envolvidos com uma escola de magia.

“Mystik U é sobre uma garota super-protegida, um rebelde, uma jovem com crise de identidade, uma aluna competitiva e um estranho prodígio descobrindo que possuem capacidade de realizar magia real”, disse Norton. “Eles estão matriculados em uma universidade para os magicamente dotados, onde os praticantes de magia mais poderosos do mundo irão orientar seus talentos incipientes e tentar descobrir qual deles está destinado a se tornar uma poderosa força do mal”.

Embora a magia exista como o elemento para unir os personagens, o que vai mantê-los juntos é o caráter humano da história, promete a roteirista. Kwitney cita Harry Potter e diz que os personagens terão um complexo desenvolvimento, com jornadas de heróis e vilões sendo trabalhadas em conjunto. Quando questionados sobre as semelhanças de Mystik U com Hogwarts, a dupla criativa esclareceu que a minissérie terá inúmeros elementos do universo mágico DC, como a Casa dos Mistérios e a Casa dos Segredos, impedindo que a história seja absurdamente comparada com outras criações.

A minissérie possui uma premissa similar ao título Mystic U, anunciado em 2015 como parte do DC You que seria a continuação de Liga da Justiça Sombria, mas que nunca foi lançado.

Mystik U #1 está agendada para ser lançada dia 29 de novembro, com periodicidade bimensal.