Heróis da DC Comics vão estrelar série de romances literários

A DC Entertainment fechou uma parceria com a editora Random House para lançar uma série de romances literários para jovens-adultos, estrelado por Batman, Superman, Mulher Maravilha e Mulher-Gato. Segundo relatos do site Mashable, essa série irá se iniciar em agosto de 2017, com Mulher Maravilha, da autora Leigh Bardugo, chegando próximo à estreia do filme da Warner Bros. O livro será seguido por Batman, de Marie Lu; Superman, de Matt de la Peña; e Mulher-Gato, de Sarah J. Maas.

De acordo com a Random House Books For Young Readers, os romances irão “abraçar temas como o bem contra o mal, surgimento de romances e super-heróis de lugares inesperados que têm a determinação para alcançar sonhos aparentemente impossíveis”.

Ano passado, a DC fechou uma parceria com a Switch Press, da editora Capstone, para um romance jovem-adulto da Lois Lane, intitulado Fallout, de autoria de Gwenda Bond. A Random House também já trabalhou com a DC antes, lançando uma linha de super-heroínas para leitores do ensino médio, começando com Wonder Woman at Super Hero High.

Não é a primeira vez que personagens dos quadrinhos da DC vão para as páginas de livros. Anteriormente, livros como Wayne de Gotham e Os Últimos Dias de Krypton já se encontravam de fácil acesso nas livrarias, para alcançar um público leitor não tão acostumado com os quadrinhos. Nos anos 90, o próprio Superman ganhou uma novelização baseada em sua morte e em seu retorno. Até mesmo o Flash já ganhou um livro, intitulado The Flash: Stop Motion, de autoria de Mark Schultz.

Mais detalhes sobre essas futuras histórias da Random House não foram divulgados.