Geoff Johns vai deixar a revista da Liga da Justiça

Em maio desse ano será lançada DC Universe: Rebirth, uma revista que promete redefinir tudo na DC Comics. O roteiro vai ficar sob responsabilidade do Chefe de Criação da casa, Geoff Johns, e contará com ilustrações de vários artistas, como Ethan Van Sciver, Ivan Reis, Phil Jimenez e Gary Frank. Em uma entrevista exclusiva para o Comic Book Resources, Johns revelou que, para lidar com o roteiro de DC Universe: Rebirth, uma revista de 80 páginas, ele precisará se afastar da Liga da Justiça.

“Para dar tudo o que eu posso para Rebirth, Liga da Justiça #50 será minha última edição com a Liga da Justiça. Estou me retirando do título junto com o artista Jason Fabok”, disse Johns. “Mas fazendo isso, deixando o título após tudo o que eu e Jason fizemos, acho que saímos na alta com o fim de Darkseid War. Vai me dar mais tempo para trabalhar em Rebirth”. As recentes solicitações da DC Comics listam Geoff Johns como o roteirista da edição #51 de Liga da Justiça, mas a DC Comics já informou que esses dados serão atualizados com o nome do novo roteirista do título.

Johns manteve segredo sobre qual série mensal ele irá assumir após o lançamento de DC Universe: Rebirth em maio. “Por enquanto, eu estou concentrado nessa one-shot. O que vai vir depois, nós podemos falar em breve”, disse Johns. “Eu estou colocando tudo o que eu tenho nisso. É realmente importante para mim tornar DC Universe: Rebirth a melhor revista possível. Eu estou tendo uma incrível explosão de criatividade. É o trabalho mais divertido que eu já tive”.

Rebirth irá ocorrer após as edições #52 dos títulos originais d’Os Novos 52, em maio. Liga da Justiça, que está um mês atrás dos títulos originais, possui uma solicitação para a edição #51, com previsão de lançamento para maio. Johns tem sido o roteirista por trás do título desde o começo d’Os Novos 52, em 2011.

DC Universe: Rebirth #1 chega às lojas em 25 de maio.

VEJA TAMBÉM: O Rebirth, enfim, revelado

  • Alef Castro

    Rebirth vem aí e eu ainda não terminei de ler nem 40 hqs dos Novos 52