Geoff Johns anuncia retorno aos quadrinhos em novembro com Doomsday Clock

Geoff Johns vai retornar ao mundo dos quadrinhos em novembro com a minissérie Doomsday Clock. O título, que será ilustrado por Gary Frank, concluirá a narrativa iniciada em DC Universe: Rebirth #1 e desenvolvida no crossover The Button.

Baseado no teaser revelado com exclusividade pelo SyFy Wire, a história por trás da entrada de Watchmen no Universo DC promete ter ligação direta com o Superman – pelo seu símbolo estampado no Relógio do Juízo Final – e intriga por apresentar as iniciais da editora no título (Doomsday Clock), que remete ao nome original do vilão que matou o Superman durante os anos 1990 – que atualmente está sendo mantido como refém por Mr. Oz.

Johns revelou alguns detalhes do evento, esclarecendo que não será uma sequência de Watchmen e que a história será fechada.

“É Watchmen colidindo com o Universo DC”, disse Johns. “Eu amo a ideia de Watchmen influenciar a DC, mas e se acontecesse o inverso? Doomsday Clock vai muito além desse questionamento”.

Apesar de estar sendo anunciado como a apoteose do Rebirth, ainda não ficou claro se Doomsday Clock será o encerramento da atual fase da DC Comics. Pelas declarações de Johns, podemos inferir apenas que teremos a resolução do grande mistério iniciado em DC Universe: Rebirth #1.

“Teremos muitos personagens na história, mas ela se concentrará apenas em uma pequena parcela deles”, esclareceu Johns. “Teremos muito foco em Superman e Dr. Manhattan. Manhattan é um grande foco por suas razões: por que ele está aqui e o que ele quer. Em última análise, tem a ver com Superman. E muitos, mas muitos personagens serão envolvidos por conta disso”.

Doomsday Clock será a primeira história em quadrinhos de Johns desde sua pausa em 2016 após DC Universe Rebirth #1. Sem data marcada, o projeto será lançado em novembro.

 

  • O Homem do QI200

    Nossa vei, eu vi a noticia com meu amigo ontem, fui buscar na Legião dos Heróis, depois no Omelete e agora aqui em busca de mais informações, mesmo que mínimas, pois estou ansioso demais por isso, que chegue logo novembro.

    • Nightwing

      Já rodei até site gringo atrás de informação, mas parece que são só essas mesmo… Não vejo a hora de chegar novembro

    • A única informação que posso acrescentar – que foi fornecida pelo Johns essa manhã no Twitter – é que a história vai ter entre 8 e 13 edições. Mais informações, só quando rolar a Comic Con.

      • O Homem do QI200

        Brigadão vei, como disse, cada minimo detalhe vale muito, estou ansioso demais.

  • Eduardo Faria Guimarães

    O Batman,Flash,Flash (Wally West),Mulher Maravilha e o Átomo deve ser uns que devem estar envolvidos,já que eles sabem que o universo está sendo manipulado.