Futuro arco da revista do Flash mostrará guerra entre velocistas

Ano que vem os fãs do Flash finalmente saberão quem é digno de carregar o título de Velocista Escarlate mais rápido do mundo: Barry Allen ou Wally West. Durante o painel Metal and The New Age of DC Heroes da DC Comics na New York Comic Con, o próximo arco das histórias do personagem, intitulado Flash War, foi anunciado. Ele será escrito pelo atual escritor do Flash, Joshua Williamson, terá arte de Christian Duce e capas de Howard Porter, tendo início em janeiro com The Flash Annual #1 e The Flash #46.

“Vamos ver quem é o melhor Flash”, disse Williamson, provocando os fãs. “Essa é uma das ramificações provenientes de Metal… Nós temos uma guerra entre os Flashes chegando”.

O escritor prometeu que quando The Flash #46 chegar, os fãs conhecerão de uma vez por todas qual é o herói verdadeiramente digno de ser chamado de Flash.

É interessante notar que o que está sendo comentado durante a divulgação da história é que ela irá tratar sobre qual é o “melhor” herói, e não o “mais rápido”, título que geralmente é disputado pelos velocistas. Tradicionalmente, Barry foi apresentado como o mais rápido dos dois, embora a velocidade de Wally tenha aumentado cada vez mais com o passar dos anos. O pouco tempo em que Wally esteve, de fato, em sincronia com o atual Universo DC e sua condição cardíaca provavelmente terão efeito em sua velocidade.

É claro que não levaria uma dúzia de edições para que a dupla apostasse uma simples corrida para determinar quem é o mais rápido, então provavelmente podemos afirmar que o confronto entre os dois será em um nível diferente de tudo que já vimos antes, com motivações e manipulações por trás.