Entenda o conceito da Equação Antivida

“Se alguém tem o controle absoluto sobre você, então você não está vivo”.

E foi assim que Jack Kirby conceituou a Equação Antivida, quando ela foi mencionada pela primeira vez na revista Os Novos Deuses.

Aquele que possui a Equação Antivida pode escravizar todas as almas no Universo de qualquer ser vivo consciente. Por isso ela é a prioridade máxima para Darkseid. Assim como a Equação da Vida, ambas podem mudar totalmente a mente daqueles que são atingidos. Não existe um consenso sobre como a Equação Funciona, pois em muitas histórias ela é representada de formas diferentes. Em Odisseia Cósmica, a Equação é um deus extremamente poderoso, que o próprio Darkseid teme. Já em Contagem Regressiva para a Crise Final, ela foi representada como um raio ultra poderoso para ser usado contra seus inimigos. A versão definitiva e mais aceita da Equação Antivida é a apresentada em Crise Final, uma força capaz de escravizar todos que entram em contato com ela.

SOLIDÃO +

ALIENAÇÃO +

MEDO +

DESESPERO /

AUTO-ESTIMA /

ZOMBARIA /

CONDENAÇÃO x

DESENGANO x

CULPA x

VERGONHA x

JULGAMENTO

N = Y ONDE Y= LOUCURA E N= LOUCURA

AMOR = MENTIRAS

VIDA = MORTE

PRÓPRIO = DARKSEID

Quando Darkeseid se apodera dela, ele finalmente vence a guerra contra Nova Gênese, porém a um preço muito alto foi pago, o que obrigou os seres de Apokolips a usarem corpos humanos para viver na Terra. Ainda em Crise final, ao colocar um capacete nos hospedeiros que sussurra a Equação, o ser finalmente cai sob o controle total de Darkseid. Toda a sua vontade passa a ser a vontade do deus caído. Se Darkseid morre, os usuários do capacete, conhecidos como Justificadores, também morrem.

Em outro post faremos uma breve explicação sobre a Equação da Vida, mas é seguro dizer que ambas podem ser consideradas duas das armas mais fortes do Multiverso, perdendo somente para a Máquina dos Milagres. E também não deixe de conferir nosso artigo sobre Crise Final.