Detective Comics introduz novo inimigo e nova base de operações para a Bat-Família

Detective Comics #935 continuou a formalizar a nova configuração da Bat-Família, tanto em termos de relacionamento quanto de tecnologia e estratégia. A maior novidade da edição é a apresentação da Torre do Sino (Belfry, no original), nova base de operações dos aliados do Batman, que é situada no centro de Gotham City. A base não é apenas uma torre com uma bela vista para a cidade, e é equipada com a tecnologia mais moderna que Bruce Wayne pode prover. Tim Drake criou um sistema de computador para a Belfry que se conecta com os canais de comunicação do Departamento de Polícia de Gotham City e triangula a localização das ocorrências mais rápido do que qualquer outro sistema.

Detective Comics (2016-) 935-008

A Belfry também possui um ambiente especial chamado Sala de Lama. Fundir o excesso de lama dispersado por Cara-de-Barro com o terminal do Bat-Computador permite a criação de uma sala capaz de reproduzir réplicas físicas de cenários e inimigos. O ambiente é usado por Batwoman no treinamento dos membros da Bat-Família. A última novidade que a Torre do Sino trouxe é um amortecedor de energia que inibe os poderes de Cara-de-Barro e permite que ele lute com sua forma humana de Basil Karlo. Sem o dispositivo, Cara-de-Barro não pode voltar à sua forma original por mais de alguns minutos, e esses amortecedores podem ser fundamentais na mudança de personalidade que o título pretende abordar para o personagem.

Detective Comics (2016-) 935-005

O vilão por trás do ataque à Azrael em Detective Comics #934 ainda é um mistério, mas enquanto Batman e Robin Vermelho interrogam Jean-Paul Valley, ele revela que as forças ocultas atuando por trás de Gotham City são chamadas de Colony. Independente da motivação dessa nova organização inimiga, Colony certamente é um grupo anti-Batman.

Detective Comics (2016-) 935-011

Detective Comics é uma série que está trazendo grandes novidades e muito mistério para o universo do Cavaleiro das Trevas. Ainda há muito para ser desenvolvido nesse primeiro arco, e o futuro dessa nova Bat-Família é deveras promissor.