Detective Comics apresenta os Cavaleiros de Gotham

Ao assumir os roteiros de Detective Comics, James Tynion IV imediatamente estabeleceu uma nova dinâmica para o título, transformando-o em um título de equipe, com alguns membros da Bat-Família formando uma unidade de elite para combater ameaças à Gotham City. Mais de 30 edições depois, no entanto, a equipe não foi nomeada – tanto pelo fandom quanto pela própria DC Comics. Felizmente, em Detective Comics #967, Tynion explora a omissão de um nome para a equipe.

O nome da equipe estava na cabeça de Tim Drake o tempo todo, mas sua captura por Mr. Oz o impediu de compartilhá-lo com os outros. O próprio Batman não deveria ser incomodado com tais trivialidades, e ninguém mais na equipe estava interessado em nomeá-la. Agora, oficialmente, o time formado por Batwoman, Robin Vermelho, Batwing, Salteadora, Órfã, Azrael e Cara-de-Barro se chamará Cavaleiros de Gotham (Gotham Knights, no original).

O nome já foi usado pela DC Comics ao longo dos anos, mas no contexto atual, é uma designação perfeita para a equipe – Batman tem sido conhecido como Cavaleiro das Trevas e Azrael é, de fato, um cavaleiro. Como qualquer soldado digno, cada membro da equipe serve e protege a cidade, como se ela fosse um soberano. Como mencionado por Tim, existe literalmente uma távola redonda na Belfry, tornando o nome cada vez mais óbvio.

Durante os anos 2000, a DC Comics lançou uma série chamada Batman: Gotham Knights, que ao longo de seis anos contou histórias e expandiu o background de personagens da Bat-Família. Muito lembrada por marcantes capas de Brian Bolland, o título era mais um team-up do que uma revista de equipe, mas apresentou grandes histórias de roteiristas como Devin Grayson e Scott Beatty.

Os Cavaleiros de Gotham entrarão em ação definitivamente na próxima edição de Detective Comics, enquanto Tim enfrentará o Batman do Amanhã na conclusão de A Lonely Place of Living. Detective Comics #968 tem data de lançamento marcada para 8 de novembro.

 

  • cloudribero

    Sorriso do Bruce faz tudo valer a pena, só perde pra Robin rises na hora do abraço no damian

  • O Homem do QI200

    James Tynion tá deixando essa HQ muito legal, muito gostosa de ler, busca mais a investigação de detetive, como refere o título e trabalha a equipe toda, o meu receio semre foi pensar que o Batman iria ofuscar os outros personagens, graças a Deus não, e estou gostando muito pq é muito bom acompanhar a jornada do Tim Drake e da Cassandra Cain, como gosto deles.