Desafiador e Retalho vão ganhar novas séries

Durante o outono norte-americano, o lendário artista e escritor Neal Adams irá lançar uma série estrelando o Desafiador, personagem sobrenatural da mitologia do Universo DC que o artista ajudou a popularizar na década de 1960. De acordo com o anúncio feito no programa DC All Access, a nova série também contará com participações de Batman, Zatanna e Senhor Destino.

Criado por Arnold Drake e Carmine Infantino, o Desafiador apareceu pela primeira vez em Strange Adventures #205. Apesar de não ter participado da criação do personagem, Adams trabalhou como roteirista e ilustrador de muitas histórias até o fim da trama do Desafiador em Strange Adventures #216 – que culminou com Boston Brand investigando a verdade por trás de seu próprio assassinato. Esse tema, inclusive, irá retornar para a nova série, que mostrará o personagem unindo forças com o Batman para solucionar esse mistério.

Outro personagem místico que ganhará uma minissérie é Rory Regan, o Retalho. Retalho não é um personagem muito conhecido no mainstream, mas sua participação na série de TV Arrow foi suficiente para a DC Comics querer explorar a mitologia do herói. Ragman terá seis edições e será escrita por Ray Fawkes – roteirista de Gotham By Midnight – e ilustrada por Inaki Miranda, com capas de Guillem March.

Rory Regan vai aonde quer que a justiça seja necessária, realizando boas ações até que todos os trapos de seu traje – que na verdade são almas malignas aprisionadas – sejam redimidos e encontrem o descanso eterno. A nova minissérie de Retalho irá estabelecer o personagem em Gotham City, e será a primeira revista protagonizada por ele desde 2010.

Retalho foi criado por Robert Kanigher e Joe Kubert e apareceu pela primeira vez em Ragman #1, de 1976. O personagem nunca teve um grande destaque na editora, embora tenha estrelado o one-shot Ragman: Suit of Souls e integrado a equipe Pacto das Sombras.

Nenhuma outra informação foi fornecida quanto à data de lançamento do Desafiador de Neal Adams, embora tenha sido informado que a revista será lançada no outono de 2017. A nova minissérie do Retalho tem data de lançamento marcada para 11 de outubro.

  • Astawke

    O retalho deveria sair de Gotham,Gotham é a terra dos morcegos,ele merece cidade própria.

  • Eduardo Faria Guimarães

    Dois anuncio de personagens místicos,será que a DC tá preparando esses personagens para o filme da Liga da Justiça Sombria?

  • O Homem do QI200

    A DC mete o Morcego em tudo mesmo ein rssss, mas enfim, vou acompanhar essa HQ do Desafiador, até pq a última HQ dele “Desafiador – Mansão Sombria do Amor Esquecido” foi incrivelmente boa.

  • Guylherme Lobo

    Gotham by Midnight era muuuuuuuuuito boa, pena que não foi pra frente.

  • Wally West

    Acho que deveriam explora Bludhaven, já que ela é quase uma cidade gêmea, como Keystone e Central City