DC Comics revela planos para Action Comics #1000

Dan DiDio e Jim Lee, co-editores da DC Comics, confirmaram durante a Nova York Comic Con que a Editora das Lendas pretende realizar uma grande celebração para comemorar a marca de mil edições de Action Comics.

O evento comemorativo irá começar com o lançamento de um encadernado que celebrará os 80 anos do Superman e de Action Comics. O título revisitará grandes momentos da história da revista, como a introdução de Superman, Supergirl, Brainiac e a Fortaleza da Solidão.

A edição incluirá inúmeras histórias clássicas do Superman, assim como ensaios literários de Jules Feiffer – que ganhou um Prêmio Pulitzer em 1986 como cartunista editorial – e Paul Levitz, dentre outros. Além disso, o encadernado comemorativo contará com um poster que irá incorporar as capas de todas as mil edições de Action Comics, bem como uma história não-publicada da década de 1940 que se imagina ter sido escrita por Jerry Siegel e Joe Shuster.

Action Comics #1000 será uma super edição com páginas extras escrita por Peter Tomasi e Dan Jurgens que irá reunir grandes talentos da indústria de quadrinhos, incluindo uma história do Superman escrita por Geoff Johns e Richard Donner.

Action Comics é a mais longa revista de quadrinhos de super-herói em publicação. A série começou em 1938 quando Jerry Siegel e Joe Shuster criaram o personagem que se tornaria o Superman. O Homem de Aço apareceu pela primeira vez em Action Comics #1, edição que se tornou icônica e a mais importante para os quadrinhos de super-heróis.

Se continuar com o esquema de lançamento bimensal, Action Comics #1000 será lançada em março de 2018.

  • Tartaruhga Muhtante

    O Azulão merece essa justa homenagem..

  • Eduardo Cesar Diniz

    Será que volta a ser mensal depois do numero 1000?

  • O Homem do QI200

    Só por si só já merece essa homenagem, e ainda mais agora que a história está muito boa. Da-lhe Superman.