DC Comics anuncia retorno da Milestone

Os heróis e vilões da Milestone estão de volta, e ele irão residir oficialmente a Terra-M do Multiverso DC. O anunciou foi realizado durante a Nova York Comic Con pela Milestone Media e pela DC Comics, numa adição que tornará o Multiverso da Editora das Lendas mais diverso e familiar. Reginald Hudlin e o co-fundador da Milestone, Denys Cowan, se reuniram ao co-editor Jim Lee para revelar uma série de novos títulos e personagens que farão parte da primeira linha de relançamento do Universo Milestone, que tem previsão para a primavera de 2018.

A Terra-M debutará em Milestone, uma nova série que será escrita por Reginald Hudlin e ilustrada por Ken Lashley. As histórias do título irão construir uma mitologia ao redor de Ícone e Rocket, os dois primeiros personagens da Milestone a serem apresentados nos anos 90. Os eventos de Milestone irão reapresentar conceitos e vilões, abrindo caminho para o lançamento de outros títulos da Terra-M.

Os títulos que irão explorar os heróis da Terra-M serão:

  • STATIC SHOCK – série periódica escrita por Hudlin e Kyle Baker focada em Virgil Hawkins, um amante de quadrinhos de 14 anos que desenvolve poderes elétricos;
  • DUO – minissérie escrita por Greg Pak que contará a história de Jake e Julie Chan, um casal que compartilha o mesmo corpo por toda eternidade;
  • LOVE ARMY – minissérie com história de Hudlin sobre um exército secreto de mulheres com super-poderes que juraram proteger o mundo;
  • EARTH M – série de Hudlin e Alice Randall que apresentará misteriosos novos vigilantes.

A Milestone Media foi fundada em 1993 por Denys Cowan, Derek Dingle, Michael Davis e o falecido Dwayne McDuffie, com o objetivo de promover a diversidade e enfatizar questões sociais no mundo dos quadrinhos. Christopher Priest – atual roteirista de Exterminador e Liga da Justiça – trabalhou no desenvolvimento do projeto, mas deixou a empresa antes de seu lançamento – apesar de ter desenvolvido trabalhos no selo posteriormente.

Os quadrinhos da Milestone estrearam na década de 90 como parte de uma parceria editorial exclusiva com a DC – a Milestone era uma empresa separada, mas seus quadrinhos era publicados e distribuídos pela DC, que compartilhava os lucros enquanto a Milestone mantinha o controle criativo. Embora os personagens da Milestone fizessem parte de um universo separado, um revival em 2008 os integrou à continuidade do Universo DC. Agora, os personagens serão novamente separados, com grande possibilidade de estrelarem crossovers com os clássicos heróis da DC.

  • Eduardo Faria Guimarães

    Belo acerto da DC.

  • Static

    Finalmente, palmas pra vc DC.. Agora imagina minha felicidade ao ler isso 😀

  • Adriano deSouza

    Sempre advogue que o melhor pra Milestone – assim como pro universo Wildstorm – era fazer parte de um universo separado. Felizmente a DC tem caído em si. O mesmo deveria acontecer com os heróis das antigas Charlton e Quality que poderiam se desenvolver com muito mais liberdade se fossem em seus universos originais.

  • Willian Vinícius

    Fazia tempo que aguardava pelo retorno de Ícone, agora a DC realizou esse sonho, mesmo que seja em outra terra hehehehe