Dark Nights: Metal vai ganhar trilha sonora oficial

Dark Nights: Metal, o grande evento de verão da DC Comics, está prestes a ter um pouco mais de metal com o lançamento de uma trilha sonora oficial. Em colaboração com a Warner Bros. Records, a DC Entertainment está produzindo uma trilha sonora com músicas inspiradas na série de eventos que reúne o escritor Scott Snyder com o artista Greg Capullo.

“Como músico e fã de heavy metal, ter uma trilha sonora para Dark Nights: Metal é impressionante”, disse Capullo, em um comunicado. “Eu realmente gosto do conceito de ter músicas fortes e pesadas como complemento da incrível história que Scott e eu estamos contando”.

O compositor Tyler Bates (300, Watchmen) usará sua experiência como guitarrista principal de Marilyn Manson para produzir algo que se encaixa na premissa de Metal e que se centre na invasão do Universo DC pelos Cavaleiros das Trevas do Multiverso Sombrio. A trilha sonora será co-produzida por Mike Elizondo, vice-presidente sênior da A & R na Warner Bros. Records, que trabalhou com pessoas como Dr. Dre, Eminem, Twenty One Pilots, Muse e Mastodon.

“Estou realmente honrado por isso”, disse Snyder. “Muitas das histórias do Batman em que Greg e eu trabalhamos juntos foram alimentadas ou influenciadas pela música que nos inspirou; esta história, em particular, tem o rock e o metal como o motor que move tudo. Ter algo assim vindo é uma enorme emoção”.

Dark Nights: Metal #3 tem data de lançamento marcada para 11 de outubro. A trilha sonora oficial de Metal não possui previsão de lançamento.

  • O Homem do QI200

    Vou ser sincero, sei que tá cedo, mas até o momento vejo Dark Nights: Metal mais barulho do uma incrível história sendo contada. Os prelúdios achei muito bons, mas quando começou pra valer, não achei nada de demais. Acho até que vai servir apenas para abrir as portas para a entrada de novos heróis, como também servir de explicação para a volta de heróis esquecidos.