Dark Nights: Metal – decodificando o papel do Senhor Incrível

Em Dark Days: The Forge #1, os leitores descobriram que Michael Holt, o Senhor Incrível, reuniu dados para auxiliar Batman na investigação sobre os poderes da Energia Escura. A história de The Forge apresenta alguns conceitos que serão explorados em Dark Nights: Metal, como a investigação do Batman para descobrir o que está por trás da assinatura energética sombria de vários compostos da Terra. Mas o Cavaleiro das Trevas também está investigando uma frequência vibratória multiversal, tentando rastrear a dimensão da Energia Escura. E é aí que o Senhor Incrível entra na história.

Michael Holt foi introduzido durante o reboot d’Os Novos 52 como uma gênio bilionário cientista que se tornou um herói após a morte de sua esposa. Holt conseguiu usar uma de suas invenções – chamada de Tunelador Quântico – para viajar entre Terras. Ao cair na Terra-2, ele se tornou uma peça importante na guerra entre os heróis dessa Terra e Apokolips. Após a destruição da Terra-2, Senhor Incrível, junto com muitos heróis e civis, escaparam em naves espaciais guardando um códice com o DNA animal e vegetal de cada organismo vivo dessa Terra, assim como informações sobre a história, cultura, linguagem e engenharia do planeta.

Enquanto Incrível e os sobreviventes da Terra-2 estavam à deriva no espaço, os eventos de Convergência fizeram com que uma nova Terra-2 fosse criada. No entanto, o papel do Senhor Incrível nessa nova Terra acabou assim que o repovoamento e a transição do códice chegou ao fim. Mesmo sendo citado em Terra 2: Sociedade, ele não foi mais visto na Terra-2.

Então, em The Forge, Holt foi reintroduzido, mencionando uma ponte entre a Terra-2 e a Terra-0. Em algum momento durante a recriação da Terra-2, o Senhor Incrível deve ter utilizado uma nova versão do Tunelador Quântico para retornar à sua Terra de origem, e agora ele possui a habilidade de viajar entre mundos.

A Terra-2 não é citada explicitamente em The Forge, mas todas as evidências apontam nessa direção, já que Michael está investigando para Batman uma frequência instável que se espalha através dos mundos. Batman revela que está em busca de uma frequência para o “escuro”, e para isso ele utiliza o diapasão cósmico na Fortaleza da Solidão. Mas foram os dados que o Cavaleiro das Trevas recebeu do Senhor Incrível que alertaram Batman sobre esse fenômeno. Embora tenha sido estabelecido que o Senhor Incrível possa viajar entre Terras, tudo indica que dessa vez o herói ficará em definitivo na Terra-0. Então, qual será o seu papel nisso tudo?

Em The Forge vimos o Homem-Borracha, preso em uma forma oval, sendo segurado por um engenho controlado pelo Batman. Apesar do Homem-Morcego afirmar que Eel O’Brian se encontra numa forma instável, ele revela que precisará da ajuda do herói. Então é possível que o objetivo principal do Senhor Incrível seja curar o Homem-Borracha dessa condição.

Não é nenhuma surpresa que o Batman confie no Senhor incrível para trabalhar no Homem-Borracha e em investigações multiversais. No cânone da DC, está estabelecido que Holt é tão inteligente quanto Bruce Wayne, sendo considerando o terceiro homem mais inteligente da Terra.

Esse é um título que ele ganhou antes mesmo de seu relançamento durante Os Novos 52. O personagem, que estreou na DC em 1997, sempre utilizou seu intelecto para combater o crime, fazendo uso de suas esferas tecnológicas e sua alta capacidade física. Ele é um excelente auxiliar para o Batman, que também é outro gênio que usa de seu intelecto e brinquedos extravagantes para combater o crime. Isso tudo o tornará uma peça fundamental em Dark Nights: Metal, quando a invasão do Multiverso Sombrio começar.

Dark Nights: Metal #1 tem data de lançamento marcada para 16 de agosto.