Dan Jurgens explica atual continuidade dos títulos do Superman

O final de Superman: Reborn solucionou alguns mistérios levantados em DC Universe: Rebirth #1 e definiu um novo status quo para o Homem de Aço. Apesar disso, a solução utilizada para estabelecer o Superman pré-Flashpoint como o verdadeiro e único Superman desse Universo DC pós-Rebirth confundiu bastante o público leitor. Em entrevista ao Newsarama, o roteirista Dan Jurgens explicou as implicações do final de Superman: Reborn na atual cronologia dos títulos do Superman.

“Eu penso no Superman como uma nova pessoa”, afirmou Jurgens. “Existem aventuras em seu passado das quais não vimos, no entanto, selecionamos alguns dos melhores aspectos possíveis de seu passado para incluir elementos d’Os Novos 52 e do pré-Flashpoint para fazer tudo funcionar. Mas para fazer o trabalho certo, nós também descartamos alguns elementos. O passado do Superman foi confuso por um período de tempo. Durante esse tempo, ele foi separado em dois, vivendo duas vidas distintamente diferentes como dois personagens diferentes. Durante Reborn, essas duas cronologias convergiram, fundindo e se reconstruindo como uma só”.

A grande dúvida agora é se Superman recorda do que aconteceu, já que essa mudança teria um profundo efeito sobre Kal-El. Segundo Jurgens, Superman sabe que sua realidade foi fraturada, embora ele não lembre dos detalhes. “Para ele, é como acordar de um sonho ruim”, explicou o roteirista.

A maior vantagem de tudo isso, para Dan Jurgens, é que a fusão entre o Superman Novos 52 e o Superman pré-Flashpoint nos dá a oportunidade de termos uma nova origem definitiva mais acessível para o Homem de Aço.

  • O Homem do Amanha (Terra 22)

    Falou, Falou e não explicou nada, seria melhor dizer, fiz isso porque eu quis

    • Neo

      kkkkk por aí.
      Mas na edição #978 de Action Comics isso é explicado melhor.

    • Red

      Não é o q ele quis mas sim o que a editora quis, escolheram ele para tentar limpar a bagunça q fizeram na mitologia desse personagem nos n 52….