Crossover entre Batman e Flash promete começar a responder alguns mistérios do Rebirth

Quase um ano depois de DC Universe: Rebirth #1 (2016) surpreender os leitores de quadrinhos com a infusão de elementos de Watchmen no Universo DC, a DC Comics está se preparando para começar a oferecer pela primeira vez respostas concretas desse grande mistério que envolve o Rebirth.

Com lançamento previsto para abril, The Button será um crossover de quatro partes que envolverá os títulos Batman e The Flash e que explorará uma investigação conjunta do Cavaleiro das Trevas com o Velocista Escarlate. O crossover será escrito por Tom King e Joshua Williamson e contará com a arte de Jason Fabok e Howard Porter.

“Os dois maores detetives do Universo DC se unem para desvendar o mistério por trás de um certo button de smiley manchado de sangue que surgiu na Batcaverna”, diz a descrição oficial da DC. “No entanto, o que começa com uma simples investigação logo se torna uma aventura mortal quando os segredos do button se provam irresistíveis para um terceiro indesejado – que não é ninguém que você suspeita! Este é um mistério tecido ao longo do tempo, e a contagem regressiva começa aqui!”.

The Button será uma continuação dos eventos apresentados em The Flash: Rebirth #1. Na edição, Barry Allen entra em contato com Batman para esclarecer os acontecimentos envolvendo Wally West em DC Universe: Rebirth #1. Wally surgiu para Batman e cravou o smiley na batcaverna, e nem Barry, nem Bruce conseguiram chegar à uma conclusão de como o badge chegou ali – muito menos acharam um significado para aquilo. Mas os dois concordaram em trabalhar juntos no caso. Além disso, o Flash comenta que o sangue no smiley possui traços de uma radiação diferente de tudo que ele já viu, numa referência ao próprio Dr. Manhattan.

Embora seja o símbolo mais marcante de Watchmen, o smiley não tem grande peso no mundo fictício da graphic novel. Então isso só pode significar que existe muito mais história para contar e The Button certamente revelará fatos importantes para solucionar o grande roubo de cronologia do Universo DC.

The Button se inicia em Batman #21, que tem previsão de lançamento para o dia 19 de abril.