Conheça The Terrifics, a nova equipe da DC Comics

Entre os muitos anúncios e teasers que a DC Comics realizou na Comic-Con, a revelação mais empolgante foi o anúncio de The Terrifics (Os Incríveis, em tradução literal), novo título que será escrito por Jeff Lemire e ilustrado por Ivan Reis, com re-designs de personagens por Evan ‘Doc’ Shaner. A série, que fará parte do selo Dark Matter, vai estrelar um quarteto de heróis da DC que estavam afastados há bastante tempo das histórias da editora.

SENHOR INCRÍVEL

Evidentemente, o Senhor Incrível (Mr. Terrific, no original) será o líder da equipe. Não apenas pelo seu nome estar no título, mas também pela sua reputação de terceiro homem mais inteligente do Universo DC. Michael Holt era um milionário com dúzias de PHds que teve sua vida devastada após a morte de sua esposa em um acidente de carro. Inspirado pelo herói da Era de Ouro de mesmo nome, Holt assumiu a identidade de Senhor Incrível, bem como o mantra de seu predecessor, Fair Play.

Holt rapidamente se juntou à reformulada Sociedade da Justiça da América, e após disputar a liderança, foi eleito o comandante da equipe. Mais tarde, ele se juntou à agência internacional de espionagem Xeque-Mate na função de Bispo Branco – se tornando, posteriormente, Rei Branco – e morreu pelas mãos Jeremy Karne, pouco antes de ser ressuscitado por Alan Scott.

Durante Os Novos 52, Holt retornou com uma encarnação similar, embora tenha perdido o aspecto de legado de sua identidade de super-herói. Ele passou a maior parte dos anos na Terra-2 como membro das Maravilhas do Mundo, mas retornou à Terra-0 recentemente para trabalhar com o Batman e resolver o mistério do Metal Enésimo.

HOMEM-BORRACHA

Patrick “Eel” O’Brian era um criminoso que foi exposto à um perigoso composto químico experimental, que lhe deu poderes de elasticidade. Após se recuperar em um monastério que aceitou cuidar do criminoso ferido, O’Brian mudou de vida e se tornou um super-herói. Ao contrário de outros heróis com poderes semelhantes, como o Homem-Elástico, o Homem-Borracha usa suas habilidades mais para criar formas modificadas do seu corpo do que se alongar.

Apesar de muitos heróis não gostarem da companhia de Eel – principalmente por conta de seu comportamento infantil e suas travessuras -, ele é um dos seres mais poderosos do Universo DC. Ele é praticamente indestrutível e potencialmente mortal – em uma ocasião, ele sobreviveu por mais de três mil anos como migalhas espalhadas no fundo do Oceano Atlântico.

Durante Os Novos 52, o Homem-Borracha não apareceu muito. Ele estava entre alguns potenciais candidatos para a Liga da Justiça Internacional nos primeiros dias de reboot e, mais tarde, Geoff Johns criou uma nova origem para o personagem durante Vilania Eterna, mas desde então nenhum sinal dele foi visto em todo Universo DC, até o Batman revelar que o mantém em coma induzido na Batcaverna.

METAMORFO

Rex Mason era um soldado explorador que foi recrutado pelo industrial Simon Stagg para recuperar o Orbe de Rá, mas ao encontrar o artefato, Rex foi transformado no Metamorfo, o Homem Elemental. Por conta disso, sua aparência foi alterada permanentemente, embora ele pudesse transformar seu corpo em qualquer elemento da Tabela Periódica. Ele foi um dos membros fundadores dos Renegados e membro da Liga da Justiça em algumas ocasiões.

O reboot d’Os Novos 52 introduziu Emily Sung, a Mulher Elemental – versão do Metamorfo da cronologia de Flashpoint – como membro da Liga da Justiça, sem dar nenhum sinal de Rex Mason na nova linha temporal. De forma similar ao Homem-Borracha, ele foi sondado para fazer parte da Liga da Justiça e integrava a Corporação Batman, embora os aspectos canônicos dessa organização sejam nebulosos. Mais tarde, Mason apareceu como uma das estrelas da antologia DC’s Legends of Tomorrow, mas não foi visto fora dessa aventura, embora eventos recentes tenham indicado que ele veio trabalhando secretamente com Batman e os Renegados.

ETÉREA

Talvez o membro mais interessante da equipe seja Tinya Wazzo, Etérea, a Garota Fantasma, mais conhecida por integrar a Legião dos Super-Heróis. A DC vem construindo o retorno da Legião desde DC Universe: Rebirth #1, mas a aparição de Tinya em The Terrifics é a primeira vez em um tempo considerável que mostrará um Legionário protagonizando uma história.

Como membro da Legião, Etérea é do Século 31 e nativa do planeta Bgztl. Assim como todas as pessoas de seu planeta natal, Tinya possui o poder de intangibilidade, o que lhe permite atravessar objetos sólidos. O que ela faz no presente é um mistério, mas que provavelmente tem algo a ver com uma trama maior, que envolve Satúrnia e o retorno da Legião.

Escrito por Jeff Lemire com arte de Ivan ReisThe Terrifics não possui previsão de lançamento.

  • Mad Max

    Jeff Lemire e Ivan Reis, será que vem coisa boa aí?

    • Neo

      Tem que vir.

  • Neo

    Esse título foi uma bela trollagem com a Marvel, kk.

    • Eduardo Faria Guimarães

      Aquela homenagem marota.

  • Martian Manhunter

    de vez em quando é bom uma ”homenagem” da DC pra MARVEL, fica chato só receber ”homenagens”.

  • Dumas Barão

    Com Lemire eu boto fé !!! Adorei ele no Arqueiro e Animal Man.