Capa de Doomsday Clock pode ter anunciado a chegada de Rorschach ao Universo DC

Após a revelação das primeiras capas de Doomsday Clock #1, a DC Comics revelou posteriormente uma terceira capa junto com as solicitações de novembro. Como anunciado originalmente, a primeira edição da minissérie terá uma capa lenticular que, curiosamente, oferece um vislumbre de uma possível chegada de Rorschach ao Universo DC.

Embora o envolvimento do Doutor Manhattan na Era Rebirth tenha sido sugerido inúmeras vezes antes de ser confirmado oficialmente, o potencial envolvimento de outros personagens de Watchmen permanece um mistério. Ozymandias foi fortemente sugerido como o misterioso Mr. Oz e o button ensanguentado do Comediante foi 0 símbolo mais usado durante o Rebirth, mas nada além disso fez conexão com o universo criado por Alan Moore e Dave Gibbons.

A arte da capa lenticular de Doomsday Clock #1 é a fusão da icônica máscara de tinta de Rorschach com os símbolos da Trindade da DC Comics. Seja qual for o trabalho artístico, isso se transformará através do processo lenticular em uma outra imagem – possivelmente o rosto de Rorschach -, indicando que o personagem poderá aparecer e estrear no Universo DC pela primeira vez na história. Isso levanta uma série de questões: como ele encontrará seu caminho para o Universo DC? O que irá trazê-lo ao Universo DC? Ele realmente morreu ao final de Watchmen?

Por mais de um ano os heróis da DC se viram em uma trama repleta de mistérios, recolhendo pistas que irão levá-los à um confronto inevitável com Doutor Manhattan – que pode não ser um antagonista como muitos vêm achando. À medida que nos dirigimos para 2018, as respostas finalmente estão aparecendo, e todos os mistérios do Rebirth prometem ser concluídos ao final de Doomsday Clock.

Escrito por Geoff Johns com arte de Gary FrankDoomsday Clock #1 tem data de lançamento marcada para 22 de novembro.

  • Monitor

    Se fosse no antigo UDC heim? Questão é Roscharch juntos?

  • O Homem do QI200

    Eu preferia que mantivesse ela morto, mas se sair algo positivo nisso, está ótimo. Aliás, a hype por essa HQ tá enorme, isso sim vai ser grandioso.

    • Nightwing

      Tenho a ligeira impressão que vai ser nessa Hq que os demais personagens de Watchmen vão aparecer. Temos que ver como o universo de Watchmen veio parar no Universo DC, vai que aí estará o motivo para ele estar vivo.

      • O Homem do QI200

        Vamos torcer para que seja muito épica essa HQ, tô com muito hype mano

      • Nightwing

        Chega o Natal, mas não chega setembro nem novembro. Quero ver logo o arco de Detective e Action comics assim como Doomsday Clock

    • Eduardo Faria Guimarães

      O próprio Johns disse que essa HQ é um grande risco,até por que queiram ou não,é uma continuação de Watchmen.

  • Nightwing

    Alguém sabe se será mensal? Pois vão ser 12 edições

    • Não dá pra saber ainda. Como vai sair no final de novembro, vai ter só uma edição nesse mês. Nós vamos descobrir nas solicitações de dezembro, se vai ser mensal ou bimensal. Se for mensal, Rebirth só vai acabar em novembro de 2018.