Batman, Canário Negro e Lobo se juntam à Liga da Justiça da América

Batman, Canário Negro e a versão clássica do Lobo vão ser juntar à Liga da Justiça da América, novo título da equipe que irá estrear em 2017. Como revelado com exclusividade pelo IGN, o trio irá se unir à Nevasca, Vixen, Átomo (Ryan Choi) e Ray. Com data de lançamento programada para fevereiro, Liga da Justiça da América será escrita por Steve Orlando e desenhada por Ivan Reis.

jla-01-cover_-preview2-720x1092

Embora Batman e Canário Negro sejam personagens mais populares, o intrigante é a participação do Lobo, que não está mais usando o redesign que causou polêmica durante Os Novos 52.

“Eu gosto de pensar que estamos dando às pessoas o Lobo que ficou famoso e com o passar do tempo, espero que possamos resgatar mais do personagem”, disse Orlando. “Ele é o Lobo que todos amam, causando desordem. Ele estará dando às pessoas o que elas querem, mas ao mesmo tempo ele tem um código. A palavra dele é de confiança. Acho que isso é importante. Essa é uma das coisas que o guia pela vida. Nós descobrimos um pouco do que está por trás do personagem. Não para suavizá-lo, mas para lhe dar mais profundidade, porque ele ainda é durão, xingando e reclamando. Isso é o que eu amo nele, e ele está lá para lembrar que todos são muito sérios e o quão as pessoas são hipócritas”.

Ter Lobo na equipe – e em uma equipe com o Batman – vai ser algo interessante, segundo Orlando: “Ele está numa equipe com o Batman. Ele não vai explodir cérebros de pessoas em todo lugar, mas isso não quer dizer que não vai existir um conflito”.

Falando no Batman, o Cavaleiro das Trevas será membro de duas equipes ao mesmo tempo, estando presente tanto em Liga da Justiça da América quanto na Liga da Justiça de Bryan Hitch. Contudo, os títulos abordarão histórias completamente diferentes.

“Elas possuem pontos de vista completamente diferentes. Eu acho que isso é importante”, explicou Orlando. “Bryan Hitch e Tony Daniel estão fazendo um trabalho incrível no maior título de quadrinhos que você pode encontrar. Nós ainda estamos fazendo coisas que são loucas e empolgantes, mas em virtude de quem está na equipe, os pontos de vista e as referências serão diferentes. Os lugares para onde a Liga da Justiça da América irá serão deferentes, porque eles estão sintonizados com diferentes comunidades. Eles estão sintonizados com pessoas que nunca pensaram que veriam super-heróis antes, que nunca pensaram que seriam ouvidas por eles. E além do fato de que eles possuem rostos e agendas diferentes, há uma conexão emocional que será diferente. Trata-se de reinvenção. Trata-se de reconstruir e colocar heroísmo em um mundo que corresponde às necessidades do mundo de hoje. E vamos fazer isso em todas as páginas, tanto quanto for possível”.

Justice League of America será um spin-off do evento Liga da Justiça vs. Esquadrão Suicida. Precedendo o lançamento do título da nova Liga, a DC Comics pretende lançar uma série de one-shots focados em Nevasca, Vixen, Ryan Choi e Ray, para reintroduzi-los na cronologia. A DC ainda não anunciou se Lobo também ganhará um one-shot da Iniciativa Rebirth.

  • Joel Ciclone (!$@@¢)

    Até quando Batman estará em duas equipes?

    • A DC ainda não divulgou essa informação. Talvez ele continue nas duas equipes até a suposta Crise que vai rolar em 2018.

      • Luis.Guilherme Dourado Araujo

        ate o Dr. Manhattan, e claro kkkkkk

    • Luis.Guilherme Dourado Araujo

      sempre esteve, só quando cria kkkkkkk a fala Olha pessoal, se vira ae, já são independentes, tem os meus recursos, boa sorte.

  • Werly Pires

    Esse Lobo é aquele afeminado dos Novos 52 com o design antigo ou é o badass que adoramos, o grande Maioral clássico?
    Ou os dois são a mesma pessoa e eu não sei ? xD

    • Segundo Steve Orlando, é o clássico. Só que o Lobo Novos 52 matou o Lobo clássico na primeira edição de sua revista solo, então ainda é um mistério a desculpa que vão usar pra ele voltar.

      • Pedro Astawke

        Ou ignoram ou usam a desculpa que o lobo 52 estava se transformando no maioral no final da revista

      • Luis.Guilherme Dourado Araujo

        que ele ficou de saco cheio, de um f*da pra tudo (como o Maioral) que vai ser mesmo violento que O Maioral, vai fugir das hqs e tentar ser mais realista, como o Lobo original. Eles querem os fãs de volta, esse e o fato

      • Luis.Guilherme Dourado Araujo

        talvez mudem a origem e façam ele ser como o Maioral, como disse abaixo para o Pedro

  • Lucaaaah

    Só no aguardo da liga internacional