Batman #2 explora os poderes e as motivações dos novos heróis de Gotham City

Em Batman #2, Tom King explora a nova dupla dinâmica de Gotham City. Ainda que afirmem lutarem para defender a cidade e seus cidadãos, Gotham e Gotham Girl não provaram seu valor. A dupla mascarada pode voar, possui super força, ultra-visão (Gotham descreve ser capaz de ver através de tudo) e invulnerabilidade. Nós os vemos atuando numa luta para deter Solomon Grundy, até que Batman surge para nocautear a criatura antes que inocentes fossem feridos. Nós sabemos pouco sobre eles, e eles aparentam ser muito novos para combater o crime.

Mesmo inexperientes, Gotham e Gotham Girl parecem estar na mira do Batman para se juntarem à Bat-Família. Tom King traz à tona que a linha de sucessão do manto do Morcego pode desaparecer num piscar de olhos se algo acontecer com Bruce Wayne, e o Homem Morcego está preocupadíssimo que seu legado desapareça como lágrimas na chuva. O interessante é que Batman acredita que apenas Dick Grayson seria capaz de preencher esse vácuo, e não há menção a nenhum outro membro da Bat-Família – como Tim Drake, Damian Wayne ou até mesmo o novato Duke Thomas.

Batman 002-008

O espírito da trama se conecta com os eventos de Detective Comics, onde Batwoman está treinando um esquadrão de membros da Bat-Família. Rebirth trouxe um Batman que não apenas está sentindo sua mortalidade, mas também se mostrando um personagem mais colaborativo ao invés de um vigilante solitário.

Além dos heróis, a edição também revela que há uma outra dupla operando em Gotham City: Hugo Strange e Amanda Waller. A aparição dos dois, mesmo que curta, já dá a pista do que os heróis de Gotham irão enfrentar em Night of the Monster Men, primeiro crossover do Rebirth.

Batman 002-020

Batman #2 consolida novos personagens como heróis de Gotham City, mas eles são realmente confiáveis? King está provocando os leitores e brincando com as possibilidades futuras. Muita coisa pode acontecer, e a trama promete inúmeras reviravoltas ao longo de seu curso. Basta esperarmos por Batman #3 para termos em mãos a próxima peça desse quebra-cabeça.

  • Jonatan Augusto

    em uma entrevista o tom king falou que o militar do lado da amanda waler e o general lane do universo do superman

    • Fake do Murilo

      Mas tá escrito no uniforme dele no quadrinho mano ahuehuehe