As mudanças no título da Mulher-Maravilha

Em um post em sua conta pessoal no Tumblr, o roteirista Greg Rucka anunciou que Wonder Woman #25 será a sua última edição no título da Princesa Amazona. Segundo Rucka, sua saída da revista é motivada por conflitos de prazos, que estavam prejudicando o desenvolvimento de seus trabalhos autorais na Image Comics.

“Escrever Diana novamente tem sido uma experiência incrível, como um sonho se tornando realidade”, comentou Rucka em seu post. “Cada um de nós que trabalhou na revista neste último ano quis dar seu melhor nela, iluminar aquilo que acreditamos que torna a Mulher-Maravilha tão memorável, única, atemporal e tão importante como personagem. Começamos o Rebirth com uma exigência específica da DC, porém justa: ‘trazê-la [Diana] de volta à sua essência’, foi o que Geoff Johns me disse. Como o faríamos dependeu de nós. Nosso sucesso em fazê-lo é medido, é claro, por você [leitor]. Wonder Woman #23 marca o fim de nosso enredo primário e Wonder Woman #24 serve como algo similar à um epílogo dessa história. Wonder Woman #25 irá, eu espero, colocar a casa em ordem para a próxima equipe criativa e prover para eles o máximo de espaço para trabalhar, explorar e crescer. O futuro de Diana é brilhante, é o que posso dizer”.

Greg Rucka e Liam Sharp

Greg Rucka agradeceu a todos os colaboradores da revista, como os desenhistas Liam Sharp e Nicola Scott (que já havia anunciado a saída da revista há alguns meses), além de editores, arte-finalistas e todo o time criativo por trás de suas edições. Apesar de sua saída do título, Rucka disse que haverá mais DC para ele no futuro, contudo, o autor irá focar em seus trabalhos autorais para a Image Comics, como Black Magick, além de outros projetos para outras editoras e seu próprio quadrinho no Kickstarter, Lady Sabre.

Seguido da saída de Greg Rucka, Liam Sharp, desenhista do título, afirmou que também irá sair da revista da Amazona, porém, não irá deixar a editora. Segundo Sharp, seu próximo projeto já está “engatilhado”, como afirmou em sua conta no Twitter. Até lá, Sharp irá ilustrar o tie-in da Mulher-Maravilha ligado ao próximo mega-evento da DC, Dark Nights: Metal.

Com a saída da equipe criativa de Mulher-Maravilha, o THR anunciou a nova roteirista que irá comandar o título da Amazona: Shea Fontana. Mais conhecida por seu trabalho escrevendo os quadrinhos baseados no desenho animado DC Super Hero Girls, Fontana declarou que possui intimidade com a personagem e que é uma honra e uma honra poder escrevê-la.

Shea Fontana e Mirka Andolfo

“Muitas das características essenciais dela [Diana] continuarão encaminhadas em paz, justiça e igualdade (…) lidando com seu mundo de um ponto de vista mais sábio e mais experiente”, declarou a roteirista.

A artista de DC Comics: Bombshells, Mirka Andolfo, irá se juntar à Fontana nas primeiras duas edições desse novo run. Fontana disse que trabalhar com Andolfo é um “deleite”, e que ela “tem uma narrativa visual incrivelmente talentosa para criar sequências de ação super-heróicas que conseguem capturar a complexidade da emoção [e] manter o foco envolvendo o relacionamento entre os personagens”.

Wonder Woman #26 tem previsão de lançamento para 12 de Julho.

 

  • David Pinheiro

    Ele nunca dura em trabalho nenhum impressionante.

  • Diego Martins

    2 anos escrevendo, imagina se durasse…