Action Comics e Detective Comics irão retornar às suas numerações originais

Muitos detalhes sobre o Rebirth da DC Comics foram revelados nessa quinta-feira, durante uma entrevista do Chefe de Criação da DC Comics, Geoff Johns, ao Comic Book Resources. O escritor revelou que Rebirth irá forcar no restabelecimento do senso de legado dos quadrinhos da DC. Parte desse esforço envolverá algo que agradará fãs de longa data e que já era especulado há algumas semanas: Action Comics e Detective Comics – os títulos mais longevos da editora – terão sua numeração original restaurada.

“Mesmo que a maioria dos outros títulos sejam relançados a partir da edição #1, o fato de ‘Action’ e ‘Detective’ retornarem para seus números originais diz algo sobre o tom do Rebirth”, disse Johns. “Estamos empolgados para ver Action Comics alcançar a edição #1000”.

Action Comics retornará com a edição #957 e Detective Comics, na #934. As duas séries serão lançadas quinzenalmente a um preço de US$2.99. Action Comics alcançará a tão sonhada edição #1000 em pouco mais de dois anos. Detective Comics, em três anos.

Action Comics #1 foi publicada originalmente em 1938 e foi o título de estreia do Supeman e do Universo DC. Apesar de ter começado um ano antes, em 1937, a edição mais importante de Detective Comics foi a #27, de 1939, que contou com a primeira aparição do Batman. Os títulos correram continuamente até 2011, quando ambos foram renumerados a partir da edição #1, fazendo parte do reboot d’Os Novos 52. Action Comics chegou ao fim na edição #904 e Detective Comics na edição #881.

Johns também falou sobre a importância simbólica do Rebirth“A renumeração, sozinha, mesmo que pareça algo irrelevante, eu penso ser um grande símbolo do que estamos tentando fazer. E percebo que as pessoas vão ser céticas, que vão dizer já ouviram isso antes ou que pensam que já leram tudo. Eu entendo e aprecio isso. Eles devem ser céticos. É obrigação nossa fazer nossas respectivas histórias valerem o tempo e seu dinheiro dos nossos leitores. Isso é sobre todos nós como criadores individuais. Jason Fabok e eu demos o nosso melhor para fazer Liga da Justiça um título que valesse tempo e dinheiro. Todos na editora têm o mesmo objetivo. Para ganhar o leitor. Para dar algo que apenas o Universo DC é capaz de oferecer. Com DC Universe: Rebirth, com certeza, eu irei fazer isso”.

Escrita por Geoff Johns com arte de Ethan Van Sciver, Ivan Reis, Phil Jimenez e Gary Frank, DC Universe: Rebirth #1 chega às lojas americanas em 25 de maio.